oGol.com.br
·11 de abril de 2025
Avaí reage duas vezes e empata fora contra o Cuiabá

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de abril de 2025
Um empate muito movimentado na segunda etapa. O Cuiabá impôs ritmo no começo do confronto e abriu o placar rapidamente, para seguir com a vantagem até o fim dos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, o Avaí cresceu e empatou a partida, mas voltou a ficar atrás do marcador com gol do Dourado poucos minutos depois. Mesmo com dificuldades, o clube catarinense empatou a partida pela segunda vez. 2 a 2.
O Cuiabá é o vice-líder da Série B com quatro pontos somados em dois jogos. O Avaí chega ao segundo ponto na competição e estaciona no meio da tabela.
O Cuiabá começou a todo vapor e tirou o zero do marcador com seis minutos de confronto. Bruno Alves lançou Matheusinho nas costas da defesa pela direita, ele invadiu a área, chapelou o goleiro de perna direita e, na pequena área, deu uma chicotada de canhota na cara do gol vazio, para estufar as redes.
O Avaí tratou de acordar e teve de se lançar ao ataque para buscar o empate fora de casa. Aos 18 minutos, depois de escanteio curto cobrado, Marquinhos Gabriel foi acionado e levantou a bola na área, com mais ângulo. Ninguém completou, mas a redonda passou tirando tinta da trave, para a linha de fundo.
A equipe catarinense dominava a posse de bola. Mas com toques na defesa, sem chegar ao ataque para oferecer reais perigos ao Dourado. Tanto que as principais oportunidades de gol ficavam ao clube mato-grossense, que estava próximo de ampliar o marcador.
Quando o cronômetro marcou 42 minutos de jogo, Pedrinho quase ampliou a vantagem aos donos de casa. Em rápido contra-ataque, o ponta disparou com liberdade, cortou o marcador e ficou com boa chance de anotar o segundo. A finalização do atacante, porém, parou na boa defesa de César.
Com a mesma postura da primeira etapa, controlando a posse de bola, e diante do Cuiabá retraído, o Avaí deixou tudo igual com 20 minutos, praticamente na primeira boa oportunidade. Alef Manga tabelou com Marquinhos Gabriel pela esquerda, recebeu de volta dentro da área e bateu de direita. O goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Mas o tiro saiu pela culatra, já que, dois minutos depois, o Dourado teve um pênalti, quando André Luis foi derrubado dentro da área por Eduardo Brock. Na cobrança, Dérik Lacerda bateu com muita categoria no canto direito, viu o goleiro pular para o outro lado e recolocou seu clube em vantagem no marcador.
Com 25 minutos, o Dourado teve a oportunidade de liquidar a fatura com o terceiro tento, mas Pedrinho perdeu outra boa chance. O atacante foi acionado dentro da área, na marca do pênalti, sem goleiro. Com muita liberdade, o camisa 7 rolou pela linha de fundo e desperdiçou grande oportunidade.
Mesmo com dificuldades para sair de trás, o Avaí superou as adversidades e voltou a empatar a partida aos 36 minutos. Marcos Vinícius cruzou da direita, a defesa cuiabana não cortou e Alef Manga ficou com a bola na segunda trave. Ele foi ao fundo, cortou a defesa e rolou no meio, onde Barreto empurrou ao fundo do gol e deu números finais ao confronto.
Ao vivo
Ao vivo