Avaí resolve no primeiro tempo, vence Ituano e segue próximo do G4 da Série B | OneFootball

Avaí resolve no primeiro tempo, vence Ituano e segue próximo do G4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 de setembro de 2024

Avaí resolve no primeiro tempo, vence Ituano e segue próximo do G4 da Série B

Imagem do artigo:Avaí resolve no primeiro tempo, vence Ituano e segue próximo do G4 da Série B

O Avaí segue vivo na briga por mais um retorno à elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Leão recebeu o Ituano, na Ressacada, e, com gols de Marcos Vinícius e Giovanni, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Enderson Moreira chega a 40 pontos, na sexta colocação, e fica a dois do Sport, que atualmente abre a zona de acesso. Do outro lado, o Galo de Itu figura no 16º posto, com 28, e pode voltar ao Z4 ainda nesta rodada.


Vídeos OneFootball


Eficiência azzurra

Marcinho assustou logo aos quatro minutos e deu indícios de que o Ituano não facilitaria a vida do Avaí na Ressacada. Na sequência, porém, o Leão mostrou suas garras, ajustou sua defesa e criou boas chances no ataque.

Aos 17, Vagner Love avançou com espaço na direção da área, bateu de canhota e mandou por cima. Pouco depois, Marcos Vinícius teve melhor sorte e, após boa jogada individual, bateu no cantinho e colocou os catarinenses em vantagem.

O gol foi um golpe duro para os visitantes, que só voltaram a assustar na reta final. Aos 42. Kauan Richard finalizou com veneno e obrigou César a fazer grande defesa. Na sequência, Miquéias tentou de calcanhar, mas o goleirão avaiano defendeu de novo.

Sem conseguir converter a chance em gol, o Ituano levou um novo castigo ainda antes do intervalo. Aos 44, Gioavanni ficou com sobra em bola rebatida na área do Ituano e, com um belo chute, ampliou a vantagem azzurra: 2 a 0.

No segundo tempo, o Avaí tentou manter a intensidade do fim da primeira etapa e criou boas chances para matar o jogo. Vagner Love, Rodrigo Santos, Garcez e Tiago Pagnussat foram os donos das melhores oportunidades, mas a bola não quis entrar pela terceira vez.

Já na reta final, como era de se esperar, o Ituano foi para o tudo ou nada na tentativa de diminuir o prejuízo e quase conseguiu. Já nos acréscimos, Thonny Anderson tirou a defesa avaiana para dançar, invadiu a área e colocou no cantinho. Caprichosamente, a bola carimbou a trave e não entrou.

Saiba mais sobre o veículo