Mercado do Futebol
·01 de fevereiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·01 de fevereiro de 2024
Às 21h30 da quarta-feira, a quarta a rodada do Catarinense reservou para o Avaí uma viagem até a serra para enfrentar o Inter de Lages. O duelo dos leões, o da Ilha e o Baio, contou com superioridade da equipe azurra no primeiro tempo, porém a segunda metade preocupou. Com o resultado o Leão foi a nove pontos e empatou com Marcílio Dias e Criciúma na liderança da competição.
O técnico Eduardo Barroca manteve o esqueleto que venceu a Chapecoense de virada. Ele mexeu apenas no setor defensivo, torcando Mário Sérgio e Douglas Bacelar por respectivamente Natanael e Alan Costa. A mudança no ataque que os torcedores esperava com a saída de Poveda e entrada de Pedrinho, só ocorreu na etapa complementar, novamente surtindo efeito.
A equipe do Avaí foi absoluta na primeira parte do jogo, trocando passes, mantendo a posse de bola e tranquilidade. Assim o time não tomou conhecimento do Inter, tamanha superioridade foi refletida no placar com dois gols de Maurício Garcez. Um dos gols foi em jogada coletiva que terminou com o camisa 11 com o gol livre, e o segundo com uma jogada individual em que partiu pra cima da defesa e chutou forte no canto alto do goleiro. Ainda no final da primeira etapa, Poveda teve a oportunidade de marcar o terceiro, mas perdeu.
Na etapa complementar, a história foi diferente. A equipe do Internacional cresceu com o relaxamento do Avaí, e marcou um gol aos 15 minutos, com Venícius aproveitando uma saída de bola errada. entretanto, assim como no jogo anterior brilhou a estrela do atacante Pedrinho. o atacante saiu do banco aos 20 minutos e aos 34 marcou o terceiro gol do Leão da ilha. Gol que acabou sendo o da vitória, pois nos acréscimos Venícius marcou o segundo dele e do Leão Baio.
Na coletiva pós-jogo o técnico Eduardo barroca destacou o primeiro tempo da equipe ” Fizemos um ótimo primeiro tempo de jogo. Conseguimos controlar bem o jogo, utilizar o triângulo do meio com a bola no pé e o ataque aos espaços, criamos oportunidades além dos gols, tivemos volume com bola parada e fizemos realmente um primeiro tempo seguro.”
Barroca também comentou sobre a importância de ter um jogador como Pedrinho no banco, comentando que “Ele é um jogador com desequilíbrio individual grande”