Leonino
·09 de setembro de 2025
Avançado cobiçado pelo Sporting eleito melhor da Liga portuguesa em agosto

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·09 de setembro de 2025
Clayton, ponta de lança do Rio Ave que foi apontado ao Sporting, foi distinguido como o Avançado do Mês da Liga Portugal Betclic, referente a agosto, num período em que anotou cinco golos em três partidas. O brasileiro arrecadou 46,03% das preferências dos treinadores principais da competição.
Desta forma, o avançado superou a concorrência de Guilherme Schettine (Moreirense), que reuniu 18,25% dos votos, e de Pablo (Gil Vicente), que somou 9,52%. O avançado rioavista bisou nas igualdades frente a Arouca (3-3) e Braga (2-2) e anotou um golo no empate com o Nacional (1-1), registo que lhe confere o estatuto de melhor marcador da Liga Portugal Betclic.
Clayton: "Este prémio traz-me essa vontade para continuar a trabalhar"
Além do mais, foi também a escolha dos adeptos do Rio Ave no momento de eleger o melhor jogador do mês de agosto: "Na época passada, ganhei também este prémio e consegui fazer uma temporada muito boa. Este prémio traz-me essa vontade para continuar a trabalhar e focar-me nos meus objetivos para fazer mais uma época muito boa", disse o avançado, em declarações aos meios dos vilacondenses.
Clayton: "Todos os prémios individuais são resultado do trabalho coletivo"
O jogador mostrou-se feliz pelo momento que atravessa: "Todos os prémios individuais são resultado do trabalho coletivo, da ajuda dos meus colegas a criarem oportunidades para fazer golo. Isso é fundamental para alcançar estes números. Agradeço aos adeptos por votarem em mim e por todo o apoio que têm dado nos jogos, fora e em casa. Convido-os a voltarem a comparecer para procurarmos a primeira vitória no campeonato", acrescentou.
Esta temporada, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - soma cinco golos e uma assistência em apenas três encontros disputados, depois de ter sido o quarto melhor marcador do Campeonato Nacional (14) em 2024/25, numa lista encabeçada por Viktor Gyokeres (39).