Ayrton Lucas explica erro ‘grotesco’ em jogo do Flamengo x Lanús, pela Recopa | OneFootball

Ayrton Lucas explica erro ‘grotesco’ em jogo do Flamengo x Lanús, pela Recopa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 de fevereiro de 2026

Ayrton Lucas explica erro ‘grotesco’ em jogo do Flamengo x Lanús, pela Recopa

Imagem do artigo:Ayrton Lucas explica erro ‘grotesco’ em jogo do Flamengo x Lanús, pela Recopa

Ayrton Lucas e Rossi falharam no primeiro gol do Lanús (ARG)


O Flamengo foi derrotado novamente pelo Lanús (ARG) nessa quinta-feira (26), dessa vez por 3 a 2, e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. O primeiro gol do time argentino saiu após falha ‘bizarra’ de Ayrton Lucas. Após a partida, inclusive, o lateral admitiu o erro e explicou o lance.

Foi um lance de infelicidade, tanto minha como dele (Rossi). Eu achei que ele ia tocar a bola antes, então, quando ele acabou tocando depois, a marcação estava perto e tentei devolver. Depois, eu não sei o que aconteceu, se ele escorregou… principalmente para mim é um erro muito, muito difícil –, disse, antes de finalizar:


Vídeos OneFootball


A gente conseguiu virar, mas depois acabou tomando o gol e perdeu a final. Então, é muito difícil falar nesse momento, principalmente para mim, que cometi um erro. Nunca foi fácil para mim. Agora é trabalhar mais, tentar melhorar mais daqui para frente e tentar ajudar a equipe -, concluiu Ayrton Lucas.

O que aconteceu no primeiro gol do Lanús?

O primeiro gol do Lanús saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, com Rodrigo Castillo. Na ocasião, próximo ao meio de campo, Rossi deu passe para o Ayrton Lucas. Assim, o lateral tentou devolver a bola para o goleiro, mas o passe saiu fraco. Desse modo, o atacante do time argentino ainda contou com o escorregão do camisa 1 e abriu o placar da decisão.

E como foi o jogo entre Flamengo e Lanús?

Logo após o gol do Lanús, aos 37 minutos da etapa inicial, o Flamengo empatou o placar com Arrascaeta, após cobrança de pênalti. Já no segundo tempo, aos 40′, o Rubro-Negro teve nova penalidade e contou com Jorginho para marcar o segundo tento.

Com a vitória por 2 a 1, o jogo entre Flamengo e Lanús foi para prorrogação, visto que o time argentino venceu a ida por 1 a 0. Assim sendo, o time de Filipe Luís não conseguiu manter o nível e tomou a virada em quatro minutos, com gols de José Maria Canale e Dylan Aquino.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Depois de mais um vice em 2026, o Flamengo tenta ‘virar a chave’ e volta a focar no Campeonato Carioca. O time de Filipe Luís entra em campo na segunda-feira (02) para enfrentar o Madureira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Estadual.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Madureira, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view) irão transmitir a partida do Carioca.

Saiba mais sobre o veículo