Bahia acerta contratação de meio-campista ex-Flamengo | OneFootball

Bahia acerta contratação de meio-campista ex-Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·06 de março de 2026

Bahia acerta contratação de meio-campista ex-Flamengo

Imagem do artigo:Bahia acerta contratação de meio-campista ex-Flamengo

O Bahia oficializou a contratação do promissor meia Fred Mundoco, de 18 anos, que fez parte recentemente das categorias de base do Flamengo. O jovem talento chega para reforçar inicialmente o sub-20 da equipe baiana, mantendo a possibilidade de ser aproveitado pelo elenco profissional ao longo da temporada.

Essa movimentação faz parte de uma estratégia do Esquadrão. Recentemente, o clube contratou outros jovens atletas para a base que, em curtíssimo tempo, foram incorporados ao grupo principal comandado pelo técnico Rogério Ceni. Os exemplos mais notáveis dessa transição eficiente são David Martins e Kauê Furquim, agora peças úteis no time de cima.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Bahia acerta contratação de meio-campista ex-Flamengo

A chegada de Fred Mundoco, ex-Flamengo, ao Bahia, está diretamente envolvida na engenharia financeira da saída do volante Jota, vendido ao Athletic-MG. Nessa transação, o time baiano manteve uma porcentagem dos direitos econômicos de Jota e garantiu a vinda de Fred com um contrato válido por duas temporadas.

Vale destacar que o meia estava no Flamengo por empréstimo do próprio Athletic, mas retornou ao clube mineiro antes de assinar com o tricolor. Na Gávea, Fred Mundoco permaneceu por apenas um ano, chegando a ser treinado por Filipe Luís no sub-20.

Fred Mundoco, reforço do Bahia, pode disputar posição futuramente com outro ex-Flamengo

Caso venha a subir para o profissional no Bahia, Fred Mundoco, ex-Flamengo, terá o privilégio de disputar posição com Everton Ribeiro. O veterano, ídolo histórico do Mengão, deixou o Rio de Janeiro em 2023 para liderar o projeto do Bahia. Atualmente, Ribeiro é o dono da camisa 10 e a principal referência técnica do esquema de Ceni, servindo como espelho e mentor para novatos como Mundoco.

Apesar da liderança de Everton, o momento não é bom, já que o Bahia foi eliminado da Libertadores com um pênalti perdido pelo ex-Flamengo.

Saiba mais sobre o veículo