Esporte News Mundo
·16 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de agosto de 2022
No último dia de janela de transferências, um negócio foi sacramentado entre Internacional e Bahia. O jovem atacante Caio Vidal, de 21 anos, foi emprestado pelo time gaúcho ao Tricolor de Aço. O acordo entre as equipes é de que o jogador ficará em Salvador até junho de 2023. Com isso, a expectativa é do atleta auxiliar a equipe na luta para retornar a primeira divisão nacional.
Aos 21 anos, Caio Vidal chega ao Bahia buscando reencontrar o bom futebol. Após uma ascensão impressionante, saindo da equipe sub-20 direto para a titularidade, na metade de 2020, o jovem foi sofrendo com a instabilidade e, naturalmente, perdeu espaço. No entanto, nesta temporada, principalmente com a chegada de Mano Menezes, praticamente não recebeu mais oportunidades e, por conta disso, aceitou a transferência para o Tricolor de Aço.
Com isso, Caio Vidal deixa o Internacional, rumo ao Bahia, após 73 partidas pelo clube gaúcho. Neste período, conseguiu balançar as redes em 6 oportunidades, sem dar assistências. Nesta temporada, todavia, perdeu espaço, e participou de apenas 21 confrontos, marcando dois gols, ambos pelo Campeonato Gaúcho.
Para saber tudo sobre o Bahia e o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora no Bahia, Caio Vidal chega para ser mais uma opção de velocidade pelos lados de campos. Apesar de, na base, ter feito maior sucesso atuando pelo lado esquerdo ofensivo, o jovem de 21 anos também pode fazer o corredor direito. O vínculo do atacante, com o Tricolor de Aço, inclusive já está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, o jogador já pode estrear na próxima partida pela Série B, diante do Londrina, na terça-feira (16).
A contratação de Caio Vidal, anunciada nas últimas horas da janela de transferências, fecha o grupo do Bahia para este restante de temporada. Além do atacante, chegaram ao Tricolor de Aço, neste período: Copete (AvaÍ), Igor Torres (Fortaleza), Gabriel Noga (Atlético-GO), Ricardo Goulart (Santos), Marcinho (Athletico) e Ytalo (Red Bull Bragantino).