Bahia compra meia em definitivo e assina contrato até 2030 | OneFootball

Bahia compra meia em definitivo e assina contrato até 2030 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·07 de novembro de 2025

Bahia compra meia em definitivo e assina contrato até 2030

Imagem do artigo:Bahia compra meia em definitivo e assina contrato até 2030

O Bahia realizou a compra em definitivo do meio-campista Rodrigo Nestor junto ao São Paulo. A aquisição sela a permanência do atleta no Esquadrão com um novo contrato que será válido até 2030.

Meio-campista de 25 anos, Nestor chegou ao Tricolor de Aço em janeiro deste ano por empréstimo do clube paulista, custando R$ 10 milhões pelo período de um ano.


Vídeos OneFootball


Neste mesmo vínculo de empréstimo, constava uma cláusula de compra obrigatória caso o atleta atuasse em 25 jogos por pelo menos 45 minutos em toda a temporada.

Contudo, a diretoria tricolor, satisfeita com o desempenho do jogador, e com aprovação da comissão técnica, avançou junto ao São Paulo para sacramentar a compra antes mesmo de o gatilho obrigatório ser acionado. Isso porque, o meia atuou em 23 jogos como titular até então. Os valores da negociação ainda não são conhecidos.

A temporada de Rodrigo Nestor pelo Bahia

Pelo Bahia, o camisa 11 já acumula 45 atuações, com sete gols marcados e seis assistências.

Sua melhor sequência de participação em gols aconteceu nas partidas contra Mirassol e Confiança (ida e volta das finais do Nordestão), quando contribuiu com dois gols e três assistências na soma desses três jogos seguidos.

Já a maior sequência como titular ocorreu durante a ausência de Everton Ribeiro, assumindo o lado direito do meio-campo. Ele deve atuar nessa função contra o Inter, neste sábado (8).

Especificamente no Brasileirão, Nestor é o terceiro artilheiro do Bahia, com quatro gols. Ele fica atrás somente de Willian José (9) e Luciano Juba (5).

Rodrigo Nestor foi revelado na base do São Paulo, onde estreou pelo time principal em 2020. Nas cinco temporadas pelo clube paulista, ele disputou 219 partidas, marcou 12 gols e deu 26 assistências. Sua melhor temporada na equipe paulista havia sido justamente com Rogério Ceni, quando se firmou como segundo volante na equipe principal.

Saiba mais sobre o veículo