ecbahia.com
·24 de janeiro de 2026
Bahia conhece tabela do Brasileiro A1 Feminino com calendário mais longo

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·24 de janeiro de 2026

O Bahia conheceu a tabela do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2026. As Mulheres de Aço, que ficaram em sétimo lugar em 2025, farão sua estreia em Salvador diante do Cruzeiro, na data-base de 15 de fevereiro.
O cronograma deste ano apresenta mudanças significativas na estrutura da competição, visando dar maior robustez ao futebol feminino no país.
A principal novidade para a temporada de 2026 é a expansão da primeira fase.
Diferente dos anos anteriores, o campeonato agora conta com 18 clubes na disputa, dois a mais do que o formato antigo. Além disso, há uma expansão do calendário. Em 2025, a fase classificatória terminou em junho e, em agosto, o Bahia já iniciava as disputas de mata-mata.
Neste novo formato, as Mulheres de Aço terão compromissos oficiais pela primeira fase até o final de agosto. Essa extensão é vista como um passo fundamental para garantir atividade profissional em competições de elite às atletas por um período mais longo, permitindo melhor planejamento tático e técnico ao longo do ano.
O encerramento desta etapa inicial para o Esquadrão será contra o Juventude, fora de casa, no dia 23 de agosto.
Ao longo das 17 rodadas da primeira fase, o Tricolor enfrentará potências da modalidade no país e terá o clássico Ba-Vi na 3ª rodada. Duelos contra Corinthians (atual campeão), Palmeiras, Flamengo e Internacional também prometem testar a força das Mulheres de Aço.
Com reforços integrados, a pré-temporada em ritmo acelerado no CT Evaristo de Macedo, o time feminino do Bahia busca consolidar sua posição entre as principais equipes do Brasil em 2026, aproveitando o calendário mais longo para amadurecer o elenco e buscar uma vaga na fase final da competição pelo segundo ano consecutivo.








































