Esporte News Mundo
·20 de outubro de 2025
Bahia domina o Grêmio e vence na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Bahia venceu o Grêmio por 4×0, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, na noite deste domingo (19).
Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 46 pontos, garantindo a 6ª posição temporariamente. Já o Imortal, permanece na 12ª colocação, com 36.
A primeira etapa começou com o Bahia pressionando o Grêmio, já tendo bons resultados no início. Aos 3, abriu o placar com Iago, após Ademir avançar pelo lado direito, vencer Pavon na corrida e tocar para o lateral-esquerdo finalizar.
Pouco depois, aos 9, Willian José foi responsável por marcar um dos gols mais bonitos do Brasileirão. No lance, o centroavante aproveitou a sobra de bola e finalizou de primeira, forte e no ângulo do gol defendido por Gabriel Grando.
O Grêmio até tentou diminuir o placar, mas não encontrou espaço na primeira etapa, restando apenas poucas finalizações de longe, com Carlos Vinícius.
Além disso, o centroavante do Imortal evitou o terceiro gol do Bahia, já aos 39, quando Ademir cruzou na área, dando início à um bate e rebate, que ia terminar com a bola dentro do gol do clube gaúcho. Porém, o atacante gremista a tirou em cima da linha.
O Bahia voltou bem na segunda etapa e quase marcou o terceiro logo de cara, aos 6, após contra-ataque puxado por Ademir, que tocou para Michel Araújo, que ficaria cara a cara com Grando, mas antes do chute, Camilo interveio com um belo carrinho e evitou a finalização.
Com o volume de jogo, não demorou muito para o Esquadrão ampliar o resultado. Aos 11, em jogada que teve origem em cobrança de escanteio, Willian José cruzou e encontrou David Duarte, que subiu alto e cabeceou firme para o fundo do gol.
O Grêmio tentou reagir aos 20 da segunda etapa, quando Edenilson recebeu livre na grande área e finalizou, mas David Duarte chegou à tempo de cortar.
Edenílson chegou chutando dentro da área. David Duarte faz o corte por baixo.
O Bahia ainda conseguiu chegar ao quatro gol nos acréscimos da partida, quando Rodrigo Nestor aproveitou a bobeada de Kannemann e Grando, para invadir a área e encontrar a finalização.
O Bahia volta à campo às 19h00 da próxima quarta-feira (19), contra o Internacional, na Arena Fonte Nova, em partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Grêmio recebe o Juventude, na Arena, às 16h00 do próximo domingo (26), pela 30ª rodada do Brasileirão.