Bahia e Ceará empatam e seguem na porta do Z4 do Brasileirão | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·28 de outubro de 2021

Bahia e Ceará empatam e seguem na porta do Z4 do Brasileirão

Imagem do artigo:Bahia e Ceará empatam e seguem na porta do Z4 do Brasileirão

Bahia e Ceará empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (27), em partida atrasada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado na Arena Fonte Nova foi ruim para a pretensão das duas equipes, que querem se distanciar da zona de rebaixamento. Mendoza abriu o placar para o Vovô, enquanto o atacante Gilberto garantiu o empate do Tricolor e assumiu o posto de artilheiro isolado do Brasileirão, com 12 gols. O Ceará ainda teve um jogador expulso aos 37 minutos do segundo tempo, quando Cléber recebeu o segundo cartão amarelo em menos de dois minutos .


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Bahia e Ceará empatam e seguem na porta do Z4 do Brasileirão

Jogadores de Bahia e Ceará em disputa de bola pelo Campeonato Brasileiro – Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia segue invicto desde o retorno do técnico Guto Ferreira. Ao todo, são duas vitórias e três empates, com seis gols marcados e apenas um sofrido. Entretanto, o Bahia perdeu a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento e viu o Santos chegar aos mesmos 32 pontos, com a vitória sobre o Fluminense, na Vila Belmiro. O Tricolor leva a vantagem no número de vitórias e aparece na 15ª posição.

Apesar de somar um ponto fora de casa, o Ceará ampliou a sequência negativa e agora chegou a sete jogos sem vitória neste Brasileirão. Com 33 pontos, o Vovô aparece em 14° lugar, com um a mais que o próprio Bahia e Santos, últimas equipes fora do Z4.

Imagem do artigo:Bahia e Ceará empatam e seguem na porta do Z4 do Brasileirão

Gilberto assumiu a artilharia isolada do Brasileirão – Felipe Oliveira / EC Bahia

Primeiro tempo

Apesar do bom início do Ceará, que pressionou no campo ofensivo, a primeira boa oportunidade foi do Bahia. Um dos artilheiros do Brasileirão, Gilberto subiu mais alto que a zaga do Vovô e quase abriu o placar após uma cobrança de escanteio. O Bahia se animou e passou a dominar a partida. Na melhor chance da primeira etapa, Nino Paraíba acertou a trave em uma bela finalização da intermediária.

Segundo tempo

O Ceará voltou do intervalo com outra postura e, depois de bela jogada coletiva, o atacante Mendoza abriu o placar logo aos oito minutos. A resposta do Bahia foi rápida e o atacante Gilberto anotou um golaço para empatar a partida aos 11. Com o empate, o Tricolor retomou o controle e criou as melhores oportunidades de ampliar. No decorrer da partida, o jogo ficou truncado no meio de campo e as equipes evitaram se expor. Nos minutos finais, o Ceará ficou com um jogador a menos quando o atacante Cléber levou o segundo cartão amarelo. Contudo, apesar da vantagem numérica, o Bahia não conseguiu virar o placar e o empate em 1 a 1 prevaleceu até o apito final.

Imagem do artigo:Bahia e Ceará empatam e seguem na porta do Z4 do Brasileirão

Jogadores de Bahia e Ceará em disputa de bola pelo Brasileirão – Felipe Oliveira / EC Bahia

BAHIA 1 x 1 CEARÁ – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Data e horário: 27/10/2021; 19h. Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA). BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Juan Ramírez, aos 25′ do 2t) e Jonas (Lucas Araújo, no intervalo); Juninho Capixaba (Ronaldo César, aos 24′ do 2t), Raí e Gilberto (Rodallega, aos 29′ do 2t). Técnico: Guto Ferreira. CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho, Vina (Kelvyn, aos 41′ do 2t), Mendoza (William Oliveira, aos 42′ do 2t); Jael (Cléber, aos 25′ do 2t) e Erick (Rick, aos 32′ do 2t). Técnico: Tiago Nunes. Gols: Mendoza, aos 8′ do 2t (0-1); Gilberto, aos 11′ do 2t (1-1). Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI). VAR: Thiago Duarte Peixoto (BA). Cartões amarelos: Matheus Bahia, Nino Paraíba e Lucas Araújo (BAH); Bruno Pacheco e Cléber (CEA). Cartão vermelho: Cléber (CEA).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo