ecbahia.com
·17 de outubro de 2025
Bahia é derrotado por 2 a 1 em Ba-Vi no Barradão

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·17 de outubro de 2025
O Bahia ampliou a sequência negativa como visitante. Dessa vez, em Ba-Vi disputado no Barradão, a equipe tricolor perdeu por 2 a 1 em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado negativo, o Esquadrão vê o Mirassol novamente abrir vantagem na quarta colocação, com 49 pontos ganhos após vencer o Internacional na rodada. O Bahia permanece com 43 pontos, na sexta posição.
O Bahia agora passa a pensar no Grêmio, adversário de domingo (19) pela 29ª rodada da Série A.
A primeira etapa foi marcada por um jogo intenso, com o time rubro-negro tomando a iniciativa ofensiva e fazendo o goleiro Ronaldo trabalhar nos minutos iniciais.
Em um primeiro tempo de forte disputa pela posse de bola no meio-campo, e com equilíbrio de 50% para cada time, as redes foram balançadas pelo Vitória em cobrança de pênalti aos 24 minutos.
Após Arias colocar a mão na bola, Renato Kayzer assumiu a cobrança e venceu Ronaldo, colocando o time rival em vantagem.
Em desvantagem no placar, o Bahia se viu com a necessidade de se lançar ao ataque para tentar o empate o quanto antes. Foi travado nos minutos seguintes, mas conseguiu empatar antes do intervalo.
Aos 40 minutos, Acevedo foi quem avançou à grande área adversária e deu um passe nas costas da zaga para Tiago chutar na saída de Lucas Arcanjo e empatar para o Bahia.
Logo no retorno do jogo para a segunda etapa, uma grande chance para cada lado em 11 minutos.
Primeiro, a defesa tricolor cochilou e o volante Dudu, do Vitória, invadiu a área sozinho e finalizou, mas parou em uma grande defesa feita por Ronaldo. Em seguida, Ademir foi quem invadiu a área e chutou rasteiro, mas sem força suficiente. Ainda assim, obrigou o goleiro adversário a executar defesa importante.
Já aos 18 minutos, uma nova falha defensiva do Bahia dessa vez resultou no segundo gol do Vitória. Após cruzamento rasteiro feito do lado esquerdo, Rezende, no meio da área, errou o corte, e Cáceres, livre do lado direito, chutou no contrapé de Ronaldo.
Novamente atrás no placar, o Esquadrão passou a ter mais a posse da bola, porém a encontrar mais dificuldades para furar a defesa adversária, que já atuava em uma linha mais recuada para tentar segurar o placar.
Na reta final do jogo, o Bahia conseguiu pressionar e criou oportunidades de perigo em chutes de Cauly, aos 37 minutos, e em jogada feita por Ruan Pablo, pelo lado direito, que bateu na defesa e foi tirada em cima da linha por Camutanga.
Ao vivo