oGol.com.br
·10 de agosto de 2025
Bahia e Fluminense empatam em duelo emocionante pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de agosto de 2025
Bahia e Fluminense fizeram um jogo cheio de reviravoltas e emoções neste sábado, 9, na Arena Fonte Nova. O jogo teve duas viradas, falha de goleiro, bonitos gol e o Tricolor Baiano arrancando o empate em 3 a 3 já na reta final.
Com longa invencibilidade, mas agora com dois empates seguidos, o Bahia está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Já o Fluminense, com 24 pontos, está na nona posição.
O Bahia marcou alto e se impôs rapidamente diante do Fluminense. Teve tudo para abrir o placar aos 6, quando roubou uma bola no ataque, Jean Lucas cruzou com perfeição e Ademir, completamente livre, na pequena área, cabeceou por cima de maneira inacreditável. Já o time carioca foi fatal. Após cobrança de lateral, Keno ajeitou para a meia-lua e Cano soltou uma pancada de primeira para estufar a rede.
Mas no animado início de jogo, a reação do Bahia foi rápida. Aos 13, Everton Ribeiro achou lindo passe na área para Jean Lucas, que cruzou para o meio e a bola bateu em Bernal antes de morrer na rede. Gol contra. Aos 19, o Tricolor Baiano conseguiu uma bonita troca de passes já dentro da área, que terminou com Everton Ribeiro batendo colocando e contando com desvio para acertar o ângulo. Golaço e virada!
Atrás no placar, o Fluminense tentou ter mais a bola e ocupar o campo ofensivo, mas sem ter tanto êxito. O Bahia seguiu com chegadas mais perigosas, em especial pelo lado esquerdo, mas também sem finalizar. Um novo chute perigoso foi do time carioca, em contra-ataque que o lateral Júlio Fidelis conseguiu arrancar até a área e chutou cruzado para fora.
O ritmo do jogo caiu bastante de ritmo por causa de paralisações seguidas por faltas e lesões. O Bahia deu a bola ao Flumineinse, que pouco criou, e buscou contra-ataques com os velozes Ademir e Kayky. O time carioca só voltou a assustar aos 45, quando Keno fez fila em linda jogada, bateu colocado e a bola passou perto do travessão. Foi o último bom lance do primeiro tempo.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com maior posse de bola e não demorou a empatar o jogo. Aos 9, após longa troca de passes, Júlio Fidelis cruzou da direita e Cano achou uma linda finalização de voleio para colocar a bola no cantinho. Tudo igual.
O jogo então ficou extremamente aberto, com as duas equipes trocando ataques e chegando nas áreas adversárias. O Fluminense chegou a ter Thiago Santos expulso por agressão a Everton Ribeiro, mas o juiz mudou de ideia e deu somente cartão amarelo após revisão no VAR.
O Fluminense mandou a campo jogadores titulares que estavam no banco de reservas e conseguiu a virada aos 27, quando Keno começou a jogada e acionou Nonato, que bateu fraco de canhota e contou com falha de Ronaldo para marcar o terceiro gol. O Bahia foi com tudo em busca de uma reação e empilhou finalizações, com Fábio fazendo boas defesas cara a cara com Lucho e na cabeçada de David Duarte.
Virou ataque contra defesa, com o Fluminense inteiramente retrancado e o Bahia com enormes problemas criativos e apelando para os cruzamentos na área. Então aos 44, Gilberto foi lançado, cruzou, a zaga afastou mal e Juba acertou um lindo chute no ângulo para deixar tudo igual novamente.
O jogo repleto de emoção teve ainda sete minutos de acréscimos, em que o Bahia foi para cima levado pelo sua torcida e o Fluminense teve o contra-ataque. Aos 51, Jean Lucas arrancou em linda jogada pelo meio e Freytes foi obrigado a parar na falta. Cartão vermelho para o zagueiro do Flu. A falta na meia-lua foi o último lance, mas a pancada de Gilberto parou em defesa de Fábio. Fim do jogaço.