ecbahia.com
·10 de março de 2026
Bahia encerra treinos para Ba-Vi com dúvidas; veja provável escalação

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·10 de março de 2026

O Bahia finalizou na tarde desta terça-feira (10) a preparação para enfrentar o Vitória, em jogo válido pela quinta rodada da Série A. No CT Evaristo de Macedo, o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho com ênfase no ajuste de questões táticas após o clássico do último sábado.
Durante a atividade no gramado, os jogadores trabalharam a parte técnica, como passes, cruzamentos e chutes da entrada da área, além de um trabalho especificamente voltado para a parte tática em um coletivo em 11 x 11. Ceni utilizou o treinamento para definir a escalação inicial, sobretudo com a ausência de Everton Ribeiro.
Com apenas dois dias de trabalho para um novo clássico, a comissão técnica teve como foco corrigir falhas de posicionamento observadas na primeira etapa do jogo anterior que fizeram com que a equipe tricolor não conseguisse atacar, situação que foi alterada com mudanças no intervalo e que geram dúvidas na escalação titular.
A vaga deixada pela ausência de Everton Ribeiro deve ser preenchida por Rodrigo Nestor. Há dúvidas também na lateral-direita e nas pontas, após Roman Gomez, Ademir e Erick Pulga terem encontrado dificuldades no clássico da final. Há a possibilidade de Acevedo iniciar o jogo como lateral-direito, com Erick no meio-campo.
Um provável Bahia tem: Ronaldo; Roman (Erick), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Juba; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir (Kike Olivera), Willian José e Erick Pulga.
Por outro lado, o departamento médico segue acompanhando os defensores Kanu e Gilberto, que continuam em tratamento. Já o jovem Ruan Pablo, em recuperação de uma lesão grave no tornozelo, seguirá fora de combate até o fim do primeiro semestre.
Everton Ribeiro iniciou tratamento de lesão muscular, enquanto Caio Alexandre está em transição física.
David Duarte fez dois treinamentos com o time, enquanto Michel Araújo vem trabalhando normalmente com a equipe desde a última semana.
Agora é hora do Ba-Vi que vale três pontos no Brasileirão. Após conquistar o título estadual, o Tricolor vai em busca de vencer o primeiro jogo como mandante na Série A e, de quebra, manter o retrospecto positivo sobre o rival em casa.
Você pode apostar no Esquadrão de Aço em alguma das principais casas de apostas que o ecbahia.com selecionou, sendo todas elas licenciadas para atuação nacional.









































