Bahia enfrenta algoz da Copinha na 1ª fase da Copa do Brasil sub-17 | OneFootball

Bahia enfrenta algoz da Copinha na 1ª fase da Copa do Brasil sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·11 de fevereiro de 2026

Bahia enfrenta algoz da Copinha na 1ª fase da Copa do Brasil sub-17

Imagem do artigo:Bahia enfrenta algoz da Copinha na 1ª fase da Copa do Brasil sub-17

A CBF confirmou a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil sub-17, e o Bahia já têm data e horário para iniciar a busca pelo título inédito.

Após a campanha de 2025, quando o Bahia chegou à grande final da competição, o time juvenil retoma o desafio nacional no dia 25 de fevereiro. O adversário da estreia será o Atlético Piauiense, em duelo único que vale a classificação para a fase seguinte.


Vídeos OneFootball


Mando de campo no CT Evaristo de Macedo

O confronto eliminatório será disputado no CT Evaristo de Macedo, às 15h do próximo dia 25.

Por se tratar da primeira fase, o regulamento prevê jogo único, o que aumenta a responsabilidade dos jovens talentos tricolores em fazer valer o mando de campo.

Caso avance na competição, o Esquadrão já sabe quem poderá ter pela frente na segunda fase: o vencedor do embate entre Fortaleza e VF4-PB.

A preparação nas divisões de base do Bahia segue em ritmo acelerado no início de 2026. O time sub-17 contará com alguns nomes que fizeram parte do elenco da Copinha, entre eles o atacante Daniel David, de apenas 15 anos.

Imagem do artigo:Bahia enfrenta algoz da Copinha na 1ª fase da Copa do Brasil sub-17

Daniel David estava na Copinha e deve jogar a Copa do Brasil sub-17 (Foto: Divulgação)

Bahia enfrentará seu algoz na Copinha de 2026

O Atlético Piauiense foi justamente o time que eliminou o Bahia na segunda fase da Copinha deste ano. Na ocasião, a decisão foi para os pênaltis e o time do Piauí levou a melhor após um empate em 2 a 2 no tempo normal.

Bahia foi finalista da Copa do Brasil sub-17 em 2025

O retorno à Copa do Brasil sub-17 traz à tona a campanha realizada na temporada anterior.

Em 2025, o Esquadrão se destacou ao chegar à decisão contra o Vasco. Naquela oportunidade, após um empate por 2 a 2 no tempo normal, o título acabou escapando na disputa de pênaltis, com revés por 5 a 3.

A experiência adquirida naquele vice-campeonato é vista como um trunfo para a atual geração, visando buscar novamente uma campanha consistente ao longo da disputa.

Saiba mais sobre o veículo