ecbahia.com
·05 de novembro de 2025
Bahia enfrenta o Atlético-MG buscando encerrar sequência ruim fora de casa

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·05 de novembro de 2025

É dia de Bahia em campo! O Esquadrão de Aço enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (5), às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão.
A equipe comandada por Rogério Ceni viaja para Minas Gerais com desfalques importantes, especialmente no setor defensivo, mas motivado pelo triunfo de virada conquistado no último domingo em casa e com um só objetivo: voltar a triunfar como visitante na Série A.
O Tricolor de Aço busca pontuar fora de casa para tentar abrir uma vantagem ainda maior dentro do G-5 do Brasileirão e seguir firme na zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2026, com foco também de seguir na busca ao quarto lugar.
Nas últimas seis partidas fora de casa, o Bahia só não levou mais de um gol em uma ocasião, que foi justamente no empate em 1 a 1 com o Vozão.
Nesse recorte como visitante, o Tricolor levou 15 gols e só marcou cinco vezes:
O último triunfo aconteceu no dia 16 de agosto, por 2 a 1 sobre o Corinthians, pela 20ª rodada.
O Bahia terá que lidar com as baixas na zaga, já que o zagueiro Ramos Mingo cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Gabriel Xavier está machucado e ficará fora da partida.
O elenco tricolor ainda tem outros jogadores importantes no departamento médico, incluindo o lateral Gilberto e o atacante Sanabria. No entanto, Rogério Ceni conta com a volta de peças importantes e um elenco com opções para formar o time:
O Atlético-MG, que busca a recuperação na tabela, terá o desfalque do zagueiro Vitor Hugo, que pertence ao Bahia e também suspensão.
Na área técnica, o time mineiro será comandado pelo auxiliar Diogo Alves, já que o técnico Sampaoli cumpre suspensão.
Em seu último jogo, o Galo empatou sem gols com o Internacional em uma atuação elogiada pela consistência defensiva, já que atuou com um a menos desde o 17º minuto do primeiro tempo em razão da expulsão do zagueiro emprestado pelo Esquadrão, no Beira-Rio.
O Esquadrão tem cinco triunfos seguidos em casa, mas não vence fora de casa há seis rodadas no Brasileirão. Contra o Galo, a missão tricolor é de voltar a triunfar como visitante para seguir firme no G-5 e até buscando o G-4.
Everson; Gustavo Scarpa, Saravia, Ruan, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera e Igor Gomes; Bernard, Dudu e Rony (Hulk). Técnico: Diogo Alves (Jorge Sampaoli suspenso)
Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Ao vivo


Ao vivo







































