ecbahia.com
·03 de setembro de 2026
Bahia faz penúltimo treino da semana e Ceni tem uma dúvida no time titular

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·03 de setembro de 2026

A quinta-feira (3) do Bahia foi marcada por treino debaixo de chuva no CT Evaristo de Macedo, dando sequência à preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino fora de casa neste final de semana.
Como de praxe no penúltimo dia de preparação da semana, a comissão técnica passou um vídeo para os jogadores, no auditório, com erros e acertos da equipe na rodada anterior. Em seguida, a bola rolou.
O gramado molhado não impediu a continuidade da preparação semanal. No campo 2 da Cidade Tricolor, o treinador Rogério Ceni inicialmente promoveu uma atividade técnica em campo reduzido na qual dava ênfase à troca de passes e finalizações.
Depois, já no campo 1, Ceni aplicou um treinamento tático em campo aberto no qual fez testes em possíveis de situações de jogo para a 26ª rodada, além de testar suas opções no time titular – que pode ter uma mudança em relação ao jogo anterior.
Everton Ribeiro foi a notícia positiva do dia, ao trabalhar normalmente com o time.
Sem novos desfalques para o fim de semana, o técnico Rogério Ceni pode repetir o time que começou das partidas contra Vitória e Internacional, quando apostou em Kike Olivera como titular na ponta direita.
No entanto, a atuação do uruguaio no último domingo pode não ter sido suficiente para manter o posto.
Lançado por Ceni ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, substituindo Kike, Ademir voltou a jogar após lesão e rapidamente se tornou uma opção mais procurada pelos companheiros em campo.
Mais presente ofensivamente, o “Fumacinha” é o principal candidato à titularidade contra o Bragantino, condição que vinha ocupando antes da lesão muscular.
O último treino antes da viagem para o interior paulista ocorrerá na manhã desta sexta-feira (4).







































