Bahia leva virada e perde para o Cruzeiro na Fonte Nova | OneFootball

Bahia leva virada e perde para o Cruzeiro na Fonte Nova | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·16 de setembro de 2025

Bahia leva virada e perde para o Cruzeiro na Fonte Nova

Imagem do artigo:Bahia leva virada e perde para o Cruzeiro na Fonte Nova

O Bahia foi derrotado de virada pelo Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, por 2 a 1, em um jogo com gols na segunda etapa.

Com a derrota, o Bahia perde a quarta posição para o Mirassol na rodada, permanecendo com 36 pontos. Além disso, vê a aproximação do São Paulo, que venceu e empatou com o Botafogo em 35 pontos.


Vídeos OneFootball


O próximo jogo será contra o Ceará, fora de casa, no sábado (20).

Primeiro tempo: times empatam sem gols em jogo com poucas chances

A primeira etapa teve o Bahia com maior controle da posse de bola (60%) e o maior número de finalizações à meta adversária, sendo a que mais levou perigo ocorrendo ainda no início do jogo: Acevedo chutou de fora da área e fez Cássio executar boa defesa.

Pelo lado cruzeirense, Kaio Jorge era a grande ameaça da equipe em campo, mas sem nenhuma oportunidade efetiva de balançar as redes nos 45 minutos iniciais.

Ao longo da primeira etapa, o Esquadrão chegou a finalizar seis vezes, contra apenas um chute do time mineiro. Mas, apesar de ter a bola por mais tempo, encontrava dificuldades para criar um volume maior de oportunidades de gol.

Segundo tempo: em jogo de golaços, Bahia leva virada e perde em casa

Já a etapa complementar foi marcada por mais ação ofensiva dos dois lados. Juba acertou um forte chute de longa distância e levou perigo ao gol adversário, aos 11 minutos.

Mas, aos 20, Jean Lucas foi quem arriscou de longe e fez um golaço na Arena Fonte Nova! O volante mostrou novamente o motivo de ter sido convocado para a Seleção ao balançar as redes com um forte chute.

Depois do gol tricolor, entretanto, foi o Cruzeiro quem começou a levar perigo. Kaio Jorge, Kaiki Bruno e Gabigol quase empataram a partida.

Aos 31 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate. Matheus Pereira fez jogadaça na grande área e chutou na trave; no rebote, Sinisterra deixou tudo igual.

Sem conseguir pressionar na reta final, o Bahia ainda viu a virada do Cruzeiro aos 40 minutos. Gabigol chutou de longe e também marcou um golaço na Fonte Nova.

Saiba mais sobre o veículo