ecbahia.com
·07 de junho de 2026
Bahia passa a ter número recorde de estrangeiros no elenco em 2026

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·07 de junho de 2026

A contratação do argentino Alejo Veliz reforça o ataque do Bahia e faz com que seja quebrado o recorde de número de estrangeiros no elenco tricolor em uma mesma temporada na história do clube.
Com a vinda do centroavante ao Esquadrão, o elenco passa a ter sete “gringos”, sendo a maioria deles também argentinos.
Leia também: Presidente do Grupo City detalha estratégias para o Bahia e reforça ‘visão de longo prazo’
Apesar de ter sete estrangeiros no grupo dessa temporada, esses jogadores se dividem em apenas duas nacionalidades, de países vizinhos à região sul brasileira.
Qual era o recorde anterior de gringos no Bahia?
Em 2021, o Bahia teve seis estrangeiros no elenco ao mesmo tempo. Foram eles: Hugo Rodallega, Índio Ramírez, Oscar Ruiz, Lucas Mugni, Germán Conti e Eugenio Isnaldo.
Em 2025, o número de seis atletas de outras nacionalidades se repetiu, com os seguintes nomes no elenco tricolor: Acevedo, Santi Arias, Lucho Rodríguez, Sanabria, Ramos Mingo e Michel Araújo.
Lucho foi vendido no meio de 2025, enquanto Arias não renovou contrato em dezembro. Portanto, dois saíram, e outros três chegaram para 2026.

Foto: Divulgação
Com cinco jogadores contratados para a temporada 2026, até então, o Bahia pela primeira vez tem uma maioria de atletas gringos contratados no primeiro semestre.
Kike Olivera chegou no começo do ano, emprestado pelo Grêmio; enquanto Roman Gomez foi comprado junto ao Estudiantes também no início da temporada.
O terceiro reforço acertado foi Alejo Veliz, em fevereiro. Como ele só poderia chegar em junho, o Bahia se movimentou no mercado e trouxe Everaldo.
Por fim, Léo Vieira só foi contatado por conta da lesão sofrida por Ronaldo.







































