OneFootball
·19 de fevereiro de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·19 de fevereiro de 2026
O Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo O’Higgins nesta quarta-feira (18), no estádio El Teniente, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores. A equipe de Rogério Ceni teve mais posse de bola e controle das ações, mas não conseguiu transformar o volume em gols e agora precisará reverter a desvantagem na volta, em Salvador.
O time baiano terminou a partida com 59% de posse e 437 passes trocados, contra 268 do adversário. Também teve mais escanteios (6 a 2) e melhor aproveitamento nos passes. Apesar disso, finalizou menos no alvo: foram seis chutes no total, nenhum na direção do gol. O O’Higgins, mais direto, acertou três finalizações e aproveitou uma delas para garantir a vitória.
No segundo tempo, Ceni tentou mudar o cenário com as entradas de Willian José e outras peças ofensivas. A melhor chance saiu dos pés de Jean Lucas, que recebeu cruzamento de Juba e finalizou livre, mas mandou sem direção. O time pressionou nos minutos finais, porém esbarrou na marcação chilena e na falta de precisão.
O O’Higgins também levou perigo em jogadas aéreas e apostou em contra-ataques. O único gol da partida foi marcado logo aos quatro minutos de jogo por Francisco González, em bela finalização de fora da área.
Com o resultado, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença no jogo da volta para avançar de forma direta. Se devolver o placar por um gol, a decisão vai para os pênaltis. A partida decisiva está marcada para a próxima semana, na Arena Fonte Nova.
O confronto marca o início da caminhada tricolor na competição continental em 2026. Embalado no cenário estadual, o Bahia agora terá de mostrar força em casa para seguir vivo na busca por uma vaga na fase de grupos.
📸 Ricardo Moreira - 2026 Getty Images









































