Bahia perde para o Grêmio em Porto Alegre | OneFootball

Bahia perde para o Grêmio em Porto Alegre | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte Clube Bahia

Esporte Clube Bahia

·25 de maio de 2025

Bahia perde para o Grêmio em Porto Alegre

Imagem do artigo:Bahia perde para o Grêmio em Porto Alegre

O Bahia perdeu para o Grêmio por 1×0 na manhã deste domingo (25), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O gol do adversário foi marcado por Braithwaite, após cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Bahia perdeu uma posição e está em sétimo lugar na tabela de classificação, com 15 pontos.


Vídeos OneFootball


O jogoAos 7 minutos, o Bahia criou a primeira chance de gol. Após jogada pela esquerda com Michel e Erick Pulga, escanteio para o Esquadrão. Cauly cobrou e David Duarte cabeceou com perigo para o gol de Tiago Volpi.

Sete minutos depois, aos 14, a melhor chance do Esquadrão até então. Everton Ribeiro achou Luciano Rodríguez livre no meio da área, o camisa 17 ajeitou e finalizou, mas a bola foi para fora.

Aos 18, mais uma chance de Lucho. Dessa vez, o atacante recebeu de Gilberto na direita, tirou do goleiro, mas a finalização saiu para fora novamente.

O Bahia continuou chegando no ataque, especialmente com movimentações pelo meio com Everton Ribeiro e Caio Alexandre. Aos 28, Caio serviu Lucho, que sofreu falta pela direita. Na cobrança, Luciano Juba cobrou e Tiago Volpi espalmou. No rebote, David Duarte acabou finalizando por cima do travessão.

Aos 44, Michel, Pulga e Cauly trabalharam pela esquerda e após boa troca de passe o camisa 8 finalizou de canhota, mas a bola passu por fora do gol.

Na segunda etapa, a primeira jogada mais aguda do Bahia foi aos sete minutos, pela esquerda com Pulga. Ele avançou pela linha de fundo e levantou a bola na área. Na finalização de Everton Ribeiro a bola é bloqueada.

Aos 15 minutos, o Grêmio abriu o placar com gol de pênalti.

Depois do gol, os donos da casa se fecharam e o Bahia teve mais dificuldade de chegar ao ataque. Aos 38, em uma tabela com Willian José, Juba saiu de cara para o gol, mas a bola foi para fora.

Rogério Ceni escalou o Bahia com Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo, Luciano Juba; Caio Alexandre, Michel Araujo (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro (Kayky); Cauly (Iago Borduchi), Erick Pulga e Luciano Rodríguez (Willian José).

O próximo compromisso do Esquadrão pelo Campeonato Brasileiro é contra o São Paulo, no próximo sábado (31), às 18h30, na Arena Fonte Nova. Antes, o Bahia enfrenta o Internacional pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo