ecbahia.com
·01 de novembro de 2025
Bahia só depende de si por vaga na fase de grupos da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·01 de novembro de 2025

O Bahia recebeu um impulso crucial na busca por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. Com a confirmação da final continental entre Palmeiras e Flamengo, o Brasileirão estendeu sua zona de classificação direta, transformando o G-4 em G-5.
O Bahia, que atualmente ocupa a quinta colocação da Série A com 49 pontos, é o principal beneficiado por essa mudança.
Por já estar dentro do G-5 neste momento, o time tricolor depende apenas dos seus próprios resultados para assegurar uma vaga na fase de grupos da Libertadores da próxima temporada, este que é o maior objetivo traçado pelo clube para este ano e citado por jogadores e Rogério Ceni em diversas entrevistas.
A abertura do G-7, que garante sete vagas na Série A, redefine a disputa para a edição do próximo ano da seguinte forma:
A mudança eleva drasticamente as chances do Bahia na competição.
Antes da confirmação da final brasileira, a briga por vaga direta era mais intensa; agora, o Esquadrão se estabelece em uma posição de controle. A probabilidade de classificação do Bahia para a Libertadores de 2026 (G-7) está em 91%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Um triunfo neste domingo (2) contra o Bragantino, na Arena Fonte Nova, é fundamental para o Bahia não apenas se manter no G-7, mas, principalmente, consolidar sua posição dentro do G-5, garantindo o caminho mais curto para a disputa continental.









































