Bahia sofre com expulsão e perde por 3 a 0 para o Atlético-MG | OneFootball

Bahia sofre com expulsão e perde por 3 a 0 para o Atlético-MG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·06 de novembro de 2025

Bahia sofre com expulsão e perde por 3 a 0 para o Atlético-MG

Imagem do artigo:Bahia sofre com expulsão e perde por 3 a 0 para o Atlético-MG

O Bahia voltou a perder jogando fora de casa. Atuando na Arena MRV, o Esquadrão foi derrotado por 3 a 0. A partida foi válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

Com a derrota, o Tricolor de Aço permanece em quinto lugar, com os mesmos 52 pontos, mas sofre a aproximação do Botafogo, que passa a ter 51 pontos com o triunfo na rodada.


Vídeos OneFootball


A próxima partida será mais uma vez em casa, contra o Internacional, neste sábado (8).

Primeiro tempo: muitas finalizações, mas placar zerado

O Bahia começou a partida criando as melhores oportunidades, principalmente nas infiltrações de Tiago, que parou na boa atuação do goleiro Everson e na zaga mineira.

O meia Michel também arriscou finalização de longe e quase fez um golaço, enquanto Cauly, pelo lado esquerdo, era uma peça-chave para puxar os contra-ataques do Tricolor de Aço.

Apesar do bom início tricolor, a partir da metade da primeira etapa o jogo se tornou majoritariamente do Atlético-MG. O trio de ataque alvinegro, com Hulk centralizado, conseguia arriscar finalizações de perto e de longe.

Embora o goleiro Ronaldo não tenha precisado fazer nenhuma grande defesa, o Bahia deixou de levar perigo na metade do primeiro tempo em diante, com o jogo passando a ter mais ênfase no campo defensivo.

Segundo tempo: Bahia tem Kanu expulso e leva três gols

No início da segunda etapa, entretanto, Kanu marcou seu retorno aos gramados com uma expulsão. Após contra-ataque do Galo, o defensor tricolor puxou a camisa de Bernard e, após análise no VAR, foi confirmada a expulsão com seis minutos.

Para tentar se defender com um a menos, e apostar de vez nos contra-golpes, o técnico Rogério Ceni fez substituições: Rezende, Pulga e Erick entraram nos lugares de Cauly, Ademir e Michel Araújo.

Pouco tempo depois, aos dez minutos, o VAR voltou a trabalhar dessa vez para anular um gol do Atlético Mineiro por impedimento.

Mas, aos 20 minutos, o goleiro Ronaldo nada pôde fazer para evitar o gol atleticano. Após jogada pela esquerda e cruzamento para a entrada da área, Hulk tentou uma vez; no rebote do próprio chute, ele acertou uma finalização potente no canto esquerdo da meta tricolor.

Logo após levar um gol, Ceni fez novas alterações: Iago Borduchi e Willian José substituíram Jean Lucas e Tiago em novas tentativas de mudar o panorama ofensivo.

Aos 30 minutos, as redes foram balançadas novamente pelo time da casa. Igor Gomes cobrou uma falta com perfeição e aumentou a vantagem alvinegra.

Um minuto depois, a defesa tricolor falhou ao ceder espaços e Biel, correndo nas costas de Rezende, chutou na saída de Ronaldo. Foi o primeiro gol do atacante ex-tricolor desde que saiu do Bahia.

Saiba mais sobre o veículo