Bahia tem reforços de dois jogadores em primeiro treino com foco no Grêmio | OneFootball

Bahia tem reforços de dois jogadores em primeiro treino com foco no Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·15 de maio de 2026

Bahia tem reforços de dois jogadores em primeiro treino com foco no Grêmio

Imagem do artigo:Bahia tem reforços de dois jogadores em primeiro treino com foco no Grêmio

O elenco do Bahia deu início à preparação para o confronto diante do Grêmio com novidades no campo. Na manhã desta sexta-feira (15), no CT Evaristo de Macedo, o técnico Rogério Ceni contou com os retornos do atacante Willian José e do zagueiro Kanu.

Ambos os jogadores trabalharam normalmente com o restante do grupo, aumentando as opções da comissão técnica para a montagem do time que entrará em campo neste domingo (17), com a necessidade de retorno ao caminho dos triunfos após seis jogos sem vencer.


Vídeos OneFootball


Bahia tem sexta-feira de treino no CT

Após uma ativação inicial, Ceni dividiu os atletas em dois times para um treinamento técnico em espaço reduzido. A atividade teve ênfase na posse de bola e na organização sob pressão, utilizando um jogador como coringa.

A regra estabelecida obrigava a equipe detentora da bola a cumprir um número mínimo de passes antes de conquistar o direito de finalizar, buscando aprimorar a paciência e a precisão na construção das jogadas.

Trabalho tático e ajustes defensivos

No segundo momento da manhã, Rogério Ceni separou os jogadores que não iniciaram a partida contra o Remo para um trabalho tático em campo aberto. O objetivo foi ajustar o posicionamento e a movimentação ofensiva, mantendo o ritmo de jogo daqueles que buscam uma oportunidade entre os titulares para a rodada do Brasileirão.

Enquanto parte do grupo aprimorava as finalizações nos minutos finais da atividade, os defensores realizaram um exercício específico para o setor. O foco foi corrigir as falhas de posicionamento e melhorar a coordenação da defesa tricolor, que sofreu críticas após as últimas partidas.

Planejamento para enfrentar o Grêmio

Com os retornos de Kanu e Willian José, o Bahia ganha corpo para enfrentar o desgaste emocional da eliminação recente. A presença do centroavante é vista como fundamental para aumentar a efetividade do ataque, enquanto o zagueiro reforça a disputa por uma vaga na retaguarda, especialmente com a ausência confirmada de Ramos Mingo na Série A por suspensão.

O grupo se reapresenta neste sábado (16) para a sessão de treinamentos que encerrará a preparação com foco na equipe gremista.

Saiba mais sobre o veículo