ecbahia.com
·27 de novembro de 2025
Bahia tem tabu para quebrar contra o Juventude no sul do país

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·27 de novembro de 2025

O Bahia enfrenta mais um desafio nesta sexta-feira (28) para tentar retornar ao G-5, zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores. Além disso, ao visitar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, o Tricolor de Aço tentará quebrar um incômodo tabu.
Com o Juventude como adversário em competições oficiais desde 1995, o Esquadrão ainda busca quebrar a escrita de jamais ter conquistado um triunfo contra a equipe gaúcha em Caxias do Sul em partidas da Série A.
O retrospecto do Bahia como visitante no returno é repleto de números negativos e o histórico jogando contra esse adversário, fora de casa, também é amplamente desfavorável para o Tricolor.
Levando em conta partidas pelo Brasileirão Série A e a Copa João Havelange de 2000, são registrados os seguintes números:
Em 2024, o Tricolor de Aço foi derrotado por 2 a 1 nesse mesmo estádio pelo Juventude.
A única vez em que a torcida tricolor pôde comemorar um resultado positivo contra o Juventude fora de casa aconteceu há 16 anos, na Série B.
O triunfo em questão ocorreu na temporada de 2009, quando o Bahia venceu por 1 a 0. Desde então, o Esquadrão só retornou ao palco daquela partida em duas ocasiões: no empate de 2021 e na derrota do ano passado.
Agora, a equipe comandada por Rogério Ceni busca escrever um novo capítulo para seguir forte na briga pelo G-5. Em caso de triunfo, o Tricolor de Aço reassume a condição de quinto colocado enquanto aguarda o resultado do Botafogo no domingo.
Juventude e Bahia se enfrentarão na sexta-feira (28), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 36ª rodada do Brasileirão.









































