Bahia terá jogo de vida ou morte contra o Flu | OneFootball

Bahia terá jogo de vida ou morte contra o Flu | OneFootball

Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·03 de dezembro de 2021

Bahia terá jogo de vida ou morte contra o Flu

Imagem do artigo:Bahia terá jogo de vida ou morte contra o Flu

Por: Rafa Gutierrez

Nesta quinta-feira (02/12), o Bahia, foi derrotado por 3×2 pelo Atlético-MG e poderá ser rebaixado contra o Flu no próximo domingo. Enquanto o Tricolor busca confirmar sua vaga na próxima Libertadores, os baianos temem voltar para a série B pela quarta vez em sua história. A partida está marcada para acontecer no dia 5 de dezembro, às 16:00 horas na Arena Fonte Nova em Salvador.


Vídeos OneFootball


No primeiro turno, o Flu bateu o Bahia por 2×0 com gols de Lucca e Bobadilla – Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C

O Bahia, teve contra o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, a chance de sair da zona da degola. Aos 16 minutos do segundo tempo, Luiz Otávio aproveitou escanteio cobrado por Lucas Mugni e completou para as redes, abrindo o placar para o time da casa. Gilberto, quatro minutos depois, completou cruzamento de Matheus Bahia e ampliou para 2×0. O resultado parcial, adiava o título dos mineiros e empurrava o Athletico-PR para a zona de rebaixamento. No entanto, o Atlético foi buscar uma reação histórica. Eduardo Sasha foi derrubado na área por Luiz Otávio e o juiz assinalou pênalti para o Atlético-MG, convertido por Hulk aos 27 minutos da segunda etapa. O herói do galo foi Keno que precisou de menos de cinco minutos para tirar o time de uma fila que durava 50 anos, empatando aos 28 e virando a partida aos 32 minutos. O Atlético-MG sagrou-se bicampeão brasileiro e deixou o Bahia na 17° colocação com 40 pontos em 36 partidas.

Amanhã (3/12), às 19 horas, Athletico-PR e Cuiabá se enfrentam na Arena da Baixada e o resultado pode complicar mais ainda o próximo adversário do Flu. O Athletico-PR, atual campeão da sul-americana pode chegar aos 45 pontos em caso de vitória, enquanto o Cuiabá chegaria aos 46 com o resultado contrário. O empate, permanece sendo ruim para o Bahia que nem mesmo vencendo o Flu, teria a possibilidade de ultrapassar os times na rodada.

Para o confronto com o Tricolor das Laranjeiras, o Bahia terá o desfalque de Lucas Mugni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e terá a volta de Juninho Capixaba, retornando de suspensão. O time de Guto Ferreira perdeu três dos seus últimos cinco jogos, venceu apenas um e pode repetir o feito das campanhas de 1997, 2003 e 2014, sendo rebaixado para a segunda divisão.

ST

Saiba mais sobre o veículo