ecbahia.com
·13 de novembro de 2025
Bahia vence jogos de ida e fica perto da final no Baiano sub-15 e sub-17

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·13 de novembro de 2025

Os Pivetes de Aço tiveram uma quarta-feira (12) de resultados positivos nas semifinais do Campeonato Baiano, garantindo importantes vantagens no sub-15 e sub-17.
Mesmo com a forte chuva que atingiu Salvador e dificultou os jogos, o Bahia mostrou superioridade técnica e poder de fogo para vencer as duas partidas realizadas pelas categorias de base, e agora decide a vaga para a grande final jogando em casa no CT Evaristo de Macedo, na próxima semana.
A equipe sub-15, comandada por João Milanez, não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Camaçariense, no CT Manoel Barradas. O resultado elástico na primeira partida da semifinal praticamente garante a presença do Bahia na decisão do Baianão.
O time tricolor demonstrou eficácia desde o início, abrindo o placar com apenas dois minutos, com Jonathan Marinho. Os gols seguiram com: Marcelo Nicácio, Luis Felipe, Pedro Thaylan e Leônidas na primeira etapa. Pedro Thaylan marcou mais um no início do segundo tempo, encerrando o placar em 6 a 0.
Com a goleada, o Esquadrãozinho tem uma larga vantagem para se confirmar como finalista do Baiano sub-15. A partida de volta será na próxima quarta-feira (19), às 9h, no CT Evaristo de Macedo.
Pelo sub-17, o time do técnico Túlio Bilaque garantiu um importante triunfo por 1 a 0 contra o SSA, jogando como visitante em Pituaçu. O gol do triunfo foi marcado de cabeça por Diego Silva, após cruzamento de Emmanuel.
Mesmo com o gramado pesado por conta da chuva, o Bahia foi superior, buscando o gol durante todo o confronto.
O triunfo, apesar de magra, garante a vantagem no confronto de volta: os Pivetes de Aço podem até empatar o jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (19), às 10h30, no CT Evaristo de Macedo.
Com os resultados, as categorias de base do Bahia seguem buscando a hegemonia completa na base em 2025, após já ter sido campeão baiano sub-20 e conquistado títulos da Copa Carlos Amadeu nas categorias sub-13 e sub-14.









































