Esporte Clube Bahia
·31 de julho de 2025
Bahia vence o Retrô na Fonte e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte Clube Bahia
·31 de julho de 2025
O Bahia venceu o Retrô por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Lucho Rodríguez (duas vezes) e Willian José marcaram os gols do Esquadrão.
Com o resultado, o Tricolor tem a vantagem do empate para avançar na competição nacional. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), às 19h30, na Arena de Pernambuco.
Antes, também em solo pernambucano, o time joga contra o Sport, no próximo sábado (2), às 16h, pelo Brasileirão.
O JOGO
O Esquadrão encontrou um adversário fechado e demorou a finalizar, mas quando conseguiu o chute, balançou a rede. Aos 18 minutos, Mingo achou Iago na esquerda e o lateral cruzou rasteiro. A bola foi parar no lado direito da grande área para Kayky, que ajeitou para o meio e Lucho Rodríguez balançou a rede.
O segundo veio muito rápido. Após a saída de bola do adversário, Lucho estava atento, roubou a posse e ficou de cara para o gol. Com a confiança em alta, ele bateu muito bem com o pé direito para ampliar.
Aos 33 minutos, o Retrô diminuiu o marcador com Mike.
Segundo tempo
O Esquadrão iniciou o segundo tempo partindo para cima do adversário. Aos cinco minutos, Nestor mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.
Com 30 minutos, Everton Ribeiro cruzou na área e o defensor do Retrô quase mandou para a própria meta.
Quatro minutos depois, veio o terceiro gol vermelho, azul e branco. Everton Ribeiro deu bom passe para Ademir na direita. O camisa 7 esperou o momento certo para servir Willian José, que só fez completar para o fundo da rede.
Aos 40, o Retrô marcou o seu segundo gol.
Pouco antes dos acréscimos, Willian José bateu colocado na bola e quase fez o quarto do Esquadrão.
A equipe comandada por Rogério Ceni jogou com Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Nestor (Jean Lucas), Michel Araujo (Everton Ribeiro) e Cauly (Willian José); Kayky (Ademir) e Luciano Rodríguez (Pulga).
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo