Vozes do Gigante
·24 de abril de 2025
Bahia x Atletico Nacional: como pode ficar o grupo do Inter na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·24 de abril de 2025
Após o empate em casa contra o Nacional (URU), se acendeu o sinal de alerta para o Inter na Copa Libertadores da América. Apesar dos uruguaios já estarem praticamente eliminados com o resultado, o Inter pode perder a liderança do grupo hoje (24) à noite. Isso porque o Bahia recebe o Atletico Nacional (COL) na Arena Fonte Nova.
Com o resultado igualitário em 3 a 3 na epopeia do Beira-Rio na última terça-feira (22), o Inter segue na liderança do grupo F, mas apenas um ponto à frente do Bahia e a dois de diferença do Atletico Nacional. Por isso, a torcida colorada deve ficar atenta ao jogo que acontece logo mais, às 21h.
Confira as possibilidades para a partida:
O melhor resultado para o Inter seria um empate entre baianos e colombianos. Com isso, apesar de empatar em pontos com o Bahia, o Inter seguiria na liderança do grupo, pois tem mais saldo que o clube do nordeste: três para o Colorado, um para o Tricolor de Salvador.
Se o Bahia vencer, a situação fica um pouco mais complicada. Pois, além de ser ultrapassado pelo time comandado por Rogério Ceni por dois pontos, o Colorado teria que ir à Medellín enfrentar o Atletico Nacional com a chance de perder, inclusive, a vice-liderança do grupo.
Numa possível vitória do Atletico Nacional, os colombianos chegariam a seis, um ponto à frente do Inter, que cairia para a terceira colocação. Na mesma rodada, os baianos enfrentariam, em casa, o Nacional, que tem apenas um ponto até aqui, e poderiam disparar no grupo.
Em caso de vitória do Atletico Nacional, o cenário muda, mas não tanto. O Colorado também perderia a primeira colocação, mas por apenas um ponto e o Bahia estacionaria na terceira colocação. Contudo, a mesma situação poderia ocorrer na rodada seguinte.
O confronto contra os colombianos no Estádio Atanasio Girardot, complicado por si só, poderia fazer com que o Colorado caia mais uma posição no grupo, caso o Bahia vença o Nacional em casa. Lembrando que os baianos venceram os uruguaios fora de casa, no Gran Parque Central.
A árdua sequência de jogos segue e o Inter enfrenta o Juventude, pelo Brasileirão, no próximo sábado (26), a partir das 16h. Na reapresentação do time, no CT Parque Gigante, na última quarta-feira (23), Rafael Borré foi a principal ausência, em controle de carga. Os titulares ficaram na academia, enquanto os reservas foram para o campo.
Porém, há uma provável mudança no time para o confronto: Bruno Tabata deve pintar entre os titulares no lugar de Gabriel Carvalho, titular contra o Nacional. O possível time de Roger Machado: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Tabata (G. Carvalho), Alan Patrick, Wesley; Enner Valencia.