Esporte News Mundo
·26 de julho de 2025
Bahia x Juventude: desfalques, retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
Depois da eliminação nos playoffs da Copa Sul-Americana, o Bahia volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe enfrenta o Juventude pela 17ª rodada da competição. Com uma campanha sólida até aqui, o Tricolor soma 25 pontos, ocupa a sexta colocação e está a apenas dois pontos do G-4. Jogando em casa, o Bahia entra em campo buscando preservar o tabu de nunca ter sido derrotado pelo Juventude na Arena Fonte Nova.Do outro lado, o Juventude vive um momento complicado no Campeonato Brasileiro. A equipe está na zona de rebaixamento, ocupa a 18ª colocação e soma apenas 11 pontos. Nas últimas rodadas, perdeu para Cruzeiro e São Paulo e tenta reencontrar o equilíbrio em meio a uma sequência de resultados negativos. A defesa tem sido um dos principais problemas do time gaúcho. Com 28 gols sofridos em 16 jogos, o Juventude registra o pior desempenho defensivo da competição até aqui.RETROSPECTONo histórico geral, o confronto é equilibrado. O Juventude tem seis vitórias em 18 jogos, enquanto o Bahia venceu cinco vezes, além de sete empates. Entretanto, jogando em Salvador, o Tricolor nunca foi derrotado pelo adversário. Foram sete jogos na Fonte Nova, com quatro triunfos do Bahia e três empates. O último confronto no estádio foi em 2024, quando o Esquadrão venceu por 2 a 0, em um duelo determinante para a campanha do Brasileirão Série A.DESFALQUES
Para o confronto, o técnico Rogério Ceni terá dois desfalques por suspensão. Gilberto e Santiago Mingo receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão atuar. Santi Arias e Gabriel Xavier devem ser os substitutos. No departamento médico, seguem em recuperação Fredi Lippert, Kanu, Erick e Tiago, enquanto Rezende está em fase de transição física.
No Juventude, as baixas também são importantes. Gilberto, Caíque e Marcos Paulo cumprem suspensão e estão fora da partida. Rodrigo Sam, com desconforto muscular, e Rafael Bilu, que trata uma pancada no joelho, seguem em recuperação e completam os desfalques.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕESBahia: Marcos Felipe; Santi Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Luciano Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Juventude: Gustavo; Reginaldo, Abner, Ángel e Marcelo Hermes; Giraldo, Jadson e Mandaca; Gabriel Veron, Batalla e Gabriel Taliari. Técnico: Cláudio Tencati.