Baixas e foco em jovens: Deportivo Táchira visita Flamengo para cumprir tabela | OneFootball

Baixas e foco em jovens: Deportivo Táchira visita Flamengo para cumprir tabela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 de maio de 2025

Baixas e foco em jovens: Deportivo Táchira visita Flamengo para cumprir tabela

Imagem do artigo:Baixas e foco em jovens: Deportivo Táchira visita Flamengo para cumprir tabela

Contra o Deportivo Táchira, está chegando a hora do Flamengo ir para o tudo ou nada e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. O time recebe os venezuelanos no Maracanã, na quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília).

Para entender o que mudou da primeira rodada da competição para cá, o MundoBola Flamengo conversou com Juan Henao, da página 'Deportivo Táchira Y Barras', que faz a cobertura do Táchira há 13 anos.


Vídeos OneFootball


Deportivo Táchira tem sete baixas para o jogo no Maracanã

As notícias sobre o Deportivo Táchira só aumentam ainda mais a obrigação do Flamengo. Isso porque a equipe venezuelana chega ao Rio de Janeiro com três jogadores suspensos e quatro lesionados.

"Terão várias mudanças, principalmente pelas baixas que o time terá para a partida. Carlos Vivas, Edicson Tamiche e Carlos Sosa por suspensão, e também Juan Carlos Ortiz, Mauro Maidana, Nelson Hernández e Pablo Camacho por lesão. O Deportivo Táchira está eliminado da competição e buscará encerrar a participação no certame somando pontos no Maracanã", diz Juan.

Edgar Pérez Greco deve dar minutos a jovens

A partida não vale rigorosamente nada para o Deportivo Táchira, e a principal intenção venezuelana é dar rodagem a seus jovens atletas, de acordo com Juan.

"A expectativa é que o técnico busque seguir testando peças no jogo no Brasil. Há de se destacar que o treinador Pérez Greco dará chances a jogadores jovens nessa partida, e que tem tido rodagem ao longo do Torneio Apertura, aqui na Venezuela", afirma.

Flamengo precisa ter cuidado com ataques em velocidade

Apontando as características do Deportivo Táchira, Juan explica que o time tem sido bastante ofensivo no campeonato local.

"Esse Deportivo Táchira tem se destacado ultimamente por ir ao ataque, sendo uma equipe que busca sempre ser ofensiva, apesar dos resultados no torneio continental", explica.

Além disso, a principal característica da equipe é a velocidade.

"Uma de suas principais forças é a velocidade na hora de atacar. Essa equipe sempre busca ser rápida pelos lados para gerar futebol e também conta com pontas que podem definir a partida de grande forma", avisa.

Time briga pelo título venezuelano

Por fim, Juan diz que apesar do desempenho ruim na Libertadores, o time vai bem na Venezuela. O Deportivo Táchira já se classificou para a decisão, aguardando a definição do outro grupo para o quadrangular final.

O Táchira, com quatro vitórias em quatro jogos, foi o primeiro a garantir a classificação, marcando oito gols e sofrendo três.

"O Deportivo Táchira conseguiu se classificar para a final do Torneio Apertura da Liga FutVe, faltando duas rodadas para o fim da fase final, sendo líder do seu grupo com 12 pontos em quatro jogos disputados", conclui.

Saiba mais sobre o veículo