Mundo Rubro Negro
·31 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·31 de janeiro de 2021
MRN Informação | Paulo Oliveira – Twitter: @oliveira_paulo1
Em janeiro do ano passado o Flamengo anunciou Pedro e Thiago Maia como reforços para a temporada. Os jogadores chegaram com o aval de Jorge Jesus, que na época comandava o clube carioca. Um ano depois, qual o balanço que podemos fazer sobre a passagem dos dois atletas? O MRN mostra em números para você.
Pedro foi apresentado oficialmente pelo Flamengo no dia 23 de janeiro de 2020, o jogador que já tinha passagem pelas bases do clube chegou por empréstimo junto a Fiorentina da Itália. Após passagem apagada pelo velho continente, Pedro chegou cercado de expectativas para recuperar o bom futebol apresentado no Fluminense.
Em seu início pelo Rubro-Negro, o centroavante funcionava como um 12° jogador no esquema do português Jorge Jesus, entrando em quase todas as partidas. Apesar de não ser titular, Pedro marcou gols importantes no começo de sua trajetória, inclusive um no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana.
Após a saída de Jorge Jesus e a lesão de Gabriel, Pedro passou a ser titular, agora sob o comando de Domènec Torrent. O centroavante aproveitou a oportunidade a caiu nas graças da torcida com ótimas atuações e muitos gols. Com a boa fase do camisa 21, a diretoria do Flamengo não perdeu tempo e exerceu a opção de compra junto a Fiorentina, pagando cerca de 87 milhões de reais para ficar com o atacante em definitivo.
Atualmente, Pedro tem 48 partidas e 22 gols, sendo assim, o jogador está empatado com Gabigol na artilharia do Flamengo na temporada. Balanço positivo para o centroavante Rubro-Negro!
Thiago Maia foi apresentado pelo Flamengo no dia 22 de janeiro de 2020, o meia chegou por empréstimo junto ao Lille, da França. O jogador foi revelado pelo Santos mas nunca escondeu o desejo de jogar pelo Flamengo, clube de coração.
Thiago chegou para fazer sombra a Willian Arão e Gerson, que fizeram uma ótima temporada em 2019. No início, Thiago não era muito utilizado por Jorge Jesus mas, sempre que entrava arrancava elogios da torcida. Após a saída do Mister e a chegada de Domènec, o meia passou a ser mais utilizado e logo se firmou no time titular.
Com a chegada de Rogério Ceni, a expectativa era de que Thiago continuasse no time titular, porém, o camisa 33 sofreu uma lesão logo no segundo jogo sob o comando do novo treinador. O jogador teve uma lesão grave no ligamento do joelho direito e só deve retornar na próxima temporada.
Apesar da lesão, o Flamengo chegou a um acordo com o Lille para estender o empréstimo de Thiago Maia por 6 meses. Pelo time carioca, Thiago Maia fez 29 partidas e não marcou nenhum gol. Mesmo sem gols, as atuações de Thiago são muito elogiadas e o jogador, provavelmente, será bastante utilizado quando se recuperar de sua lesão. No geral, o balanço do meia também é positivo.
Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!