Gremistas
·08 de setembro de 2025
Baldasso sobre Marcelo Marques no Grêmio: “Eu tenho medo”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·08 de setembro de 2025
A iminente entrada de Marcelo Marques no Grêmio como presidente pelos próximos 3 anos está movimentando o futebol gaúcho. E a mais recente manifestação sobre o tema foi o jornalista Fabiano Baldasso, identificado com o Internacional, em entrevista concedida ao também jornalista Duda Garbi, no programa “Um assado para…”.
Dentre diversos assuntos, Baldasso foi questionado sobre esta movimentação e as consequências que Grêmio e Internacional podem sofrer. E de forma séria e sincera, Baldasso revelou que está preocupado com o que pode acontecer nos próximos anos.
Questionado sobre Marcelo Marques, Baldasso opinou:
“Eu tenho medo. De verdade, sem tiração de sarro. Eu sempre acreditei mais em empreendedores gerindo clubes. Esses caras tem mais chance, pra mim, de dar certo com o futebol, do que os outros. O Marcelo botou uma ideia na cabeça dele. Eu já conversei com o Marcelo antes, antes de tudo isso acontecer, eu tive uma reunião com o Marcelo no ano passado. E o Marcelo falava do Grêmio, o olho dele brilhava.
Nós estamos falando de um amor genuíno, de um cara que venceu na vida, tem os seus blhões guardados, a empresa dele já funciona sozinha, com ele só tomando as grandes decisões. Está com a vida tranquila. De repente, ele deve ter sentado um dia e pensado o seguinte: Agora eu vou fazer o que sempre sonhei, vou fazer parte da história do Grêmio.
Aí ele chega, compra a Arena por 150 milhões de reais e diz que tem uma puta grana reservada para assumir o Grêmio no ano que vem e fazer um p*** time. E aí, ele como presidente do Grêmio, vai fazer um processo para o clube se virar sozinho. Eu estou com medo, cara, porque o Inter vive um processo contrário, de uma incompetência generalizada.” declarou.
Ao lado do também empresário Celso Rigo, que será vice-presidente, Marcelo Marques deve assumir o clube na condição de presidente entre os anos de 2026 e 2028. A eleição presidencial está prevista para acontecer na segunda quinzena de novembro.