Gazeta Esportiva.com
·10 de dezembro de 2025
Bale faz balanço da carreira e responde críticas: “Nunca precisei de validação”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de dezembro de 2025

Multicampeão pelo Real Madrid, Gareth Bale fez um balanço da sua carreira. O ex-atacante também somou passagens de destaque por Tottenham, no futebol inglês, e Los Angeles FC, nos Estados Unidos.
O galês conquistou 17 títulos como atleta, sendo cinco vezes a Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Ele marcou três gols em finais de Champions, porém a sua melhor colocação no ranking da Bola de Ouro foi um sexto lugar, em 2016.
Perguntado sobre prêmios individuais, Bale enfatizou que nunca deu tanto valor para isso.
“Bola de Ouro? É uma questão de imagem, sem dúvida que a imprensa tem os seus favoritos, não se trata só de futebol. Eu gostaria que fosse, mas não é. Acho que ninguém vai negar isso”, disse em entrevista à GQ Magazine.
“Eu sabia que estava jogando como um dos melhores do mundo, mas eu não precisava que outras pessoas me validassem“, ampliou.
Sobre sua passagem pelo time merengue, Gareth Bale também citou os momentos de pressão. O jogador era muito cobrado por jogar golfe nos tempos livres.
“Obviamente que muitos jogadores vão para o Real Madrid para serem galácticos, mas eu fui para jogar futebol. Por outro lado… Eu fui provavelmente culpado por não me defender e fui um pouco ingênuo em certos momentos”, comentou o atleta.
O ex-jogador também afirmou não ter relação com ex-companheiros de time e seleção e detalhou sua relação com Cristiano Ronaldo.
“Nunca tivemos qualquer problema, nunca discutimos, nunca tivemos qualquer divergência. Nunca aconteceu nada”, relatou.
O jogador finalizou sua carreira jovem, aos 33 anos, e ainda é o maior artilheiro da seleção galesa, com 40 gols em 111 jogos.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Gareth Bale (@garethbale11)









































