Stats Perform
·17 de novembro de 2019
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·17 de novembro de 2019
O meio-campista do Sevilla, Éver Banega, diz que o companheiro de seleção argentina, Lionel Messi, não mudou desde que era criança, apesar de sua brilhante carreira como jogador.
Banega e Messi cresceram na cidade argentina de Rosário e jogaram futebol juvenil juntos antes da mudança de Banega para a academia do Boca Juniors aos 13 anos de idade em 2000.
Messi se mudou para Barcelona um ano depois, mas os dois continuaram amigos íntimos, principalmente quando Banega foi para a Espanha em 2008, ao assinar pelo Valencia.
O comportamento de Messi em campo foi questionado nos últimos dias, com o técnico do Brasil, Tite, revelando que o capitão da Argentina lhe disse para "calar a boca" durante um amistoso na última sexta-feira (15).
O capitão do Brasil, Thiago Silva, também participou, acusando Messi de tentar controlar o jogo, influenciando as decisões do árbitro.
O zagueiro do Paris Saint-Germain também sugeriu que o árbitro favorecesse Messi por causa de sua reputação, algo que ele acredita que o atacante também se beneficia em La Liga.
Banega, no entanto, defendeu o amigo Lionel Messi, dizendo que ele não mudou desde que era menino e revelando que eles falam regularmente sobre a vida em Rosário sempre que têm a chance de se encontrar.
"Com toda a honestidade, ele nunca mudou", disse Banega à Goal. "Sempre que nos encontramos, nos abraçamos e não falamos sobre futebol, falamos sobre nossas famílias e como somos".
Quando perguntado se Messi é o melhor jogador com quem jogou, ele acrescentou: "Sim, eu não acho que exista outro. Veja tudo o que ele fez e durante esse tempo ele ficou entre os melhores. Acho que ele é o melhor".
Banega também insiste que está calmo quanto ao seu futuro, apesar de estar sem contrato no final da temporada.
O jogador de 31 anos não descarta um retorno à Argentina um dia, mas diz que seu futuro imediato permanece na Espanha.
"Eu não disse nada (sobre um novo contrato)", afirmou. "Estou calmo porque a verdade é que estou muito confortável no clube e não tenho pressa. Eu estou muito feliz aqui Estou aqui há muitos anos, minha família está bem, minhas filhas nasceram aqui e um retorno (para a Argentina) está muito longe”.