Coluna do Fla
·24 de dezembro de 2025
Bap faz promessa sobre elenco do Flamengo para 2026: “Não vamos comprar nenhum jogador…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 de dezembro de 2025

O Flamengo iniciou o planejamento do clube para 2026, incluindo a busca por novos reforços no mercado de transferências. Em reunião na Gávea nessa terça-feira (23), o presidente Luiz Eduardo Baptista revelou que o Mengo não deve contratar jogadores com mais de 26 anos.
— Provavelmente não vamos comprar nenhum jogador com mais de 26 anos de idade. Você compra com 26. Com quatro anos de contrato, com 30 anos, você ainda pode vender. Quando você compra com 29, 30, ele vai ‘morrer’ contigo -, disse, antes de finalizar:
— A gente não precisa vender, vamos manter o elenco e reforçar o que for necessário. Vamos continuar no processo de reforço do elenco, mas a gente precisa reduzir a idade média do elenco. Para jogar 60, 70 partidas por ano tem que ter jogador mais jovem. Nós vamos estimular uma competição feroz em todas as posições -, concluiu Bap.
Enquanto isso, o Flamengo já tem algumas prioridades de contratações definidas: um goleiro, um zagueiro, um meia, um ponta e um atacante. Desse modo, os nomes de Gabriel Brazão, do Santos, e Vitão, do Internacional, começam a aparecer no radar rubro-negro.
Após investir quase R$ 300 milhões de reais na última janela de transferências, o Flamengo não pretende fazer ‘loucuras’ no início de 2026. Por isso, o foco do Mengão é fazer apenas contratações pontuais, enquanto tenta manter a base do time atual.
O Flamengo, neste momento, está monitorando o mercado em busca de novos jogadores. Até o momento, o Rubro-Negro fez proposta para contratar o zagueiro Vitão, do Internacional, de 25 anos. Contudo, o Mengão ainda não chegou a um acordo com o time gaúcho.
Além disso, outros nomes segue no radar do Flamengo para 2026. O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, chama a atenção do Rubro-Negro. Ao mesmo tempo, o atacante Taty Castellanos, da Lazio (ITA), interessa o Mengão para próxima temporada.









































