Coluna do Fla
·10 de fevereiro de 2026
Bap perde a linha ao analisar comando do Flamengo: “Filipe Luís precisa…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de fevereiro de 2026

O Flamengo acumulou seis títulos em 2025. Logo, o trabalho de Filipe Luís passou a ser exaltado Brasil afora. Contudo, o presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ponderou nesta terça-feira (10) que as conquistas foram possíveis graças à estrutura do clube.
— Com todo o respeito, você acha que se o treinador estivesse em outro clube que não tivesse os recursos do Flamengo, o profissional teria tido um ano tão bem-sucedido a ponto de ganhar o campeonato? Talvez o técnico tivesse tido uma temporada sensacional -, destacou Bap ao Diario As.
Na entrevista ao portal espanhol, Bap lembrou que elegeram Rafael Guanaes, do Mirassol, o melhor técnico do Brasil. Na opinião do mandatário do Flamengo, porém, Filipe Luís teve o melhor desempenho na temporada passada.
— Mas, da perspectiva do mercado, o melhor foi Rafael Guanaes porque não tinha um time tão forte. O comandante não tinha uma estrutura tão sólida e ainda assim conseguiu terminar em quarto lugar. Então, quem seria o melhor técnico? -, afirmou Bap para acrescentar:
— Para o Flamengo, é Filipe Luís. Para o Mirassol, é Rafael Guanaes. Rafael conseguiu extrair o melhor do Mirassol. E Filipe conseguiu extrair o melhor do Flamengo. O Flamengo precisa do Filipe e o Filipe precisa do Flamengo. É perfeitamente natural -, destacou.
Os comandados de Filipe Luís fizeram o Fla levar taças. Isso porque o time conquistou a Supercopa Rei, Campeonato Carioca, Brasileirão, Libertadores, Dérbi das Américas e Copa Challenger.
Sob comando de Filipe Luís, o Mengo volta a campo nesta terça-feira (10) para enfrentar o Vitória, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ademais, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador.








































