Coluna do Fla
·08 de dezembro de 2025
Bap relembra vexame do Botafogo e alerta sobre ‘fantasma’ na Libertadores para pedir pés no chão contra o Cruz Azul

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·08 de dezembro de 2025

O Flamengo estreia na Copa Intercontinental nesta quarta-feira (10), diante do Cruz Azul (MEX), em Doha. Apesar do favoritismo rubro-negro, o presidente Luiz Eduardo Baptista pediu cautela e citou o vexame do Botafogo como exemplo para evitar frustrações.
— Vamos lembrar que o Botafogo, ano passado, chegou como favorito e perdeu de 3 a 0 para o Pachuca (MEX). Ninguém diria, naquela ocasião, que isso poderia acontecer. Então, é bom que a gente perceba que isso é possível de acontecer —, disse Bap, nesta segunda-feira (08).
— Eu sou rubro-negro de 50 anos de Maracanã. Eu vi o Flamengo fazer o que se diz serem umas “flamengadas” inacreditáveis ao longo do tempo. A gente pode não ganhar, mas Santo André e América do México jamais vão acontecer de novo por soberba. Não pode acontecer —, finalizou o presidente do Flamengo.
Na temporada passada, o Botafogo foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Assim, os cariocas chegaram como favoritos à Copa Intercontinental. No entanto, perderam nas quartas de final por 3 a 0 diante do Pachuca e caíram de forma vexatória.
Outro exemplo citado por Bap foi na Copa Libertadores e contra o próprio Flamengo. Na ocasião, o time rubro-negro venceu o América do México por 4 a 2, na ida das oitavas de final. Contudo, no Maracanã, o Mengo perdeu por 3 a 0 e deu adeus de forma precoce.
Assim sendo, o Flamengo estreia na Copa Intercontinental nesta quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), diante do Cruz Azul, em Doha, em partida válida pelas quartas de final. Dessa forma, o Coluna do Fla traz todas as informações do duelo decisivo.









































