Jornal do Fla
·14 de maio de 2026
Bap sobe o tom contra Leila Pereira e avisa: ‘Se achar que…’

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·14 de maio de 2026

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, roubou a cena durante o São Paulo Innovation Week nesta quinta-feira (14). Em uma participação sem filtros, o dirigente não poupou críticas à atual estrutura do futebol brasileiro, detalhou os bastidores da Libra e, principalmente, mandou um recado direto para a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após o recente racha na liga de clubes.
Ao comentar a saída do Palmeiras da Libra após o acordo judicial que garantiu R$ 150 milhões ao Flamengo, Bap rechaçou problemas pessoais, mas foi implacável sobre a postura da mandatária alviverde.
“Não tenho problema nenhum com a Leila. É impossível pensar na criação de uma liga sem o Flamengo ou o Palmeiras. Fora de campo os clubes deveriam ser amigos. Mas alguém achar que vai fazer birra e por qualquer razão eu vou tratar de maneira diferente, boa sorte… Os clubes permanecem, os dirigentes são perenes”, disparou o presidente rubro-negro.
Bap ainda ressaltou que, mesmo que a Libra consiga contratos mais vantajosos no futuro, o Palmeiras não receberá aumentos por ter se retirado da negociação conjunta.
A insatisfação de Bap com os atuais moldes de transmissão ficou evidente. O dirigente classificou a gestão dos direitos de TV como amadora e afirmou que o Flamengo vai aportar conhecimento para rediscutir os termos com a emissora carioca, citando inclusive o uso do Cartola.
“Bato nessa tecla há muito tempo. Do meu ponto de vista, isso revira meu estômago. É de uma burrice inacreditável. A Globo não paga ninguém pelo Cartola. Por quê? Seguramente, nessa nova fase da Libra, o Flamengo vai aportar conhecimento para rediscutir o contrato com a Globo. Tenho uma visão de que contrato existe para ser gerado e renegociado”, afirmou.
No campo esportivo, Bap foi questionado sobre a polêmica demissão de Filipe Luís no início do ano. O presidente revelou que a decisão foi baseada em uma percepção de queda iminente, afirmando que tinha “certeza absoluta” de que o time perderia o título estadual para o Fluminense caso não mudasse o comando.
“É uma característica minha, mandaria um filho meu embora tranquilamente. A gente vive num país latino, da ‘coitadização’. Não está funcionando, mas vamos dar mais uma chance. Mas não dá para fazer a mesma coisa e esperar um resultado diferente. Tomei a decisão. O Flamengo não vai esperar 12 rodadas para estar em 16º lugar e contratar o Dorival”, justificou, elogiando a “rotação perfeita” feita por Leonardo Jardim no elenco atual.
Empolgado com o desempenho sob o comando de Jardim, Bap não escondeu a ambição para 2026. Mesmo com o time em meio à decisão contra o Vitória pela Copa do Brasil, o presidente afirmou que o objetivo é a inédita tríplice coroa (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil).
“Qual a prioridade? Quero tudo”, finalizou o mandatário.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL







































