Futebol Cearense
·28 de janeiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Cearense
·28 de janeiro de 2024
Foto: Bruno Oliveira/FEC
Na tarde deste domingo (28), Barbalha e Fortaleza entram em campo às 17h30 (horário de Brasília) na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. O duelo é válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense.
O Barbalha iniciou a competição com derrota. A equipe do interior perdeu de virada para o Caucaia, fora de casa, por 2 a 1. Alan Victor abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas a equipe levou a virada e consequentemente, a derrota. Agora, a equipe do Barbalha tem o grande desafio de vencer o Fortaleza, com o apoio da sua torcida.
Já o Fortaleza, um dos favoritos na competição a conquistar mais uma taça, começou o torneio com o pé direito. Venceu o Horizonte por 2 a 0, com direito a gol contra e gol de estreante da base, Kervin Andrade, atleta venezuelano que foi destaque na Copa São Paulo Júnior, recebeu a oportunidade de estrear na equipe principal e retribuiu a confiança depositada marcando um belíssimo gol em pela Arena Castelão.
Nos últimos três encontros entre as equipes, o Leão foi superior. Venceu as três partidas, marcando pelo menos, dois gols em cada duelo. Mesmo com os triunfos, a equipe do professor Vojvoda precisa ficar atenta na defesa, que foi vazada em todos os encontros.
O Barbalha o único representante do Cariri na competição e pretende fazer uma campanha melhor do que a de 2023, quando disputou o quadrangular do rebaixamento. A equipe do interior sonha em garantir uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil.
Visando buscar bons resultados, o time do treinador Márcio Allan, deve entrar em campo com os seguinte nomes: Fabrício Araújo, Júnior Santos, Renan, Fabrício Silva, Henrique, Deivison; Roberto Silva, Luiz Henrique, Matheus Recife, Romário; Alan Victor.
Já o Fortaleza, vem com um bom começo no campeonato. Após vencer o Horizonte por 2 a 0, o Tricolor de Aço vai em busca de manter sua invencibilidade visando o hexacampeonato e, consequentemente, a liderança no número de títulos do torneio.
Juan Pablo Vojvoda, não deve poupar jogadores. O comandante argentino deve iniciar a partida com a seguinte equipe: João Ricardo, Tinga (Dudu), Brítez (Benevenuto), Titi, Pacheco; Zé Welison, Pochettino, Calebe; Pikachu, Moisés e Lucero.