![Icon: Trétis](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/8/1565273699322-logo_large_tretis.png)
Trétis
·15 de fevereiro de 2025
Barbieri faz testes, Athletico vence, mas termina primeira fase em segundo
![Imagem do artigo:Barbieri faz testes, Athletico vence, mas termina primeira fase em segundo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ftretis.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FLondrina-x-Athletico.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·15 de fevereiro de 2025
Em atuação segura, apesar de pouco criativa, o Athletico venceu o Londrina por 1 a 0 e ficou na segunda posição no Campeonato Paranaense. Palacios marcou de cabeça em cobrança de escanteio e garantiu vantagem ao Furacão no mata mata – decidirá todas as fases na Ligga Arena.
O técnico Maurício Barbieri fez testes na equipe e promoveu as estreias do zagueiro Tobias Figueiredo e do meia Patrick. Luiz Fernando, ponta, atuou como centroavante no início do segundo tempo.
Se ameaçada nos primeiros minutos de partida por erro de Matheus Felipe na marcação de jogada rápida do Londrina, a soberania do Athletico no jogo se manteve até o final da primeira etapa. Bons passes venciam primeira linha de pressão em sinal de melhora do rubro-negro, que não criou chances claras de gol, mas pouco sofreu a partir dos 10 minutos.
Vantagem no placar apareceu em batida de escanteio de João Cruz para cabeçada do lateral-direito Palacios, que teve titularidade promovida para essa partida, à frente de Dudu. Cruz chegou à sua quarta participação em gol nos últimos cinco jogos, com três gols e uma assistência em boa fase.
Duas mudanças protagonizadas por Maurício Barbieri mudaram a cara do Athletico no intervalo. Felipinho e Mastriani deixaram o campo para as entradas de Isaac e Giuliano. Dupla entrou em suas posições usuais, mas Luiz Fernando, ponta esquerda no primeiro, se tornou centroavante no segundo. Mudança das peças na estrutura não surtiu efeito e gerou apenas uma chance de gol.
Em cenário confortável mesmo com vantagem mínima Barbieri decidiu testar peças. Tobias Figueiredo estreou como zagueiro pela esquerda, ao lado de Matheus Felipe e com Belezi como lateral-direito. Patrick também entrou em campo pela primeira vez com a rubro-negra, na vaga de João Cruz como meia pela esquerda.
Segundo tempo foi pouco movimentado e viu apenas três chances de gol – duas para o Athletico e uma para o Londrina. A questionável expulsão de Matheus Felipe prometia animar partida, mas cenário não mudou.
Com a vitória, o Athletico encerra primeira fase do Campeonato Paranaense como vice-líder. O adversário das quartas de final será o Azuriz e a bola rola nos próximos dias 21, 22 ou 23, a depender da confirmação do jogo pela Federação Paranaense de Futebol.
Melhor em campo: Velasco, posicionado mais ao meio do que pela direita, teve boas jogadas e conseguiu gerar perigo no primeiro tempo. Criou linhas de passe e deixou volantes, pressionados, mais confortáveis.
Pior em campo: A expulsão foi questionável, mas entre os poucos erros que o Athletico cometeu no jogo, Matheus Felipe esteve envolvido.
Destaque: Além das estreias, Barbieri se permitiu testar na escalação do time antes e durante o jogo. Tentativa de formação com um nove mais móvel e mudanças táticas são ponto positivo.