oGol.com.br
·29 de maio de 2026
Barboza visita CT do Palmeiras e dispara: 'Sou um cara ganhador chegando a um clube ganhador'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 de maio de 2026

Novo reforço do Palmeiras, o zagueiro Alexander Barboza visitou a Academia alviverde, nesta quarta-feira, foi apresentado a seus novos companheiros e já acompanhou as atividades da equipe.
Contratado junto ao Botafogo, com contrato até o fim de 2028, o argentino concedeu entrevista à TV oficial do clube no YouTube e comentou sobre sua chegada ao Palestra.
"Sou um cara ganhador e estou chegando a um time ganhador, um time que todo ano compete e isso que me agrada no futebol, o que busco como jogador. Minha escolha neste momento é pelo projeto do Palmeiras, um projeto ganhador", destacou Barboza.
O zagueiro, que foi apresentado a todas as dependências do clube, se mostrou muito impressionado com a estrutura de trabalho de seu novo clube.
"A estrutura é das melhores que eu conheci, muito completa. O que me surpreendeu é a organização do clube, algo que o jogador precisa para que as coisas aconteçam da melhor maneira", completou.
Bem fisicamente, Barboza agora aguarda a volta da Copa do Mundo, quando será aberta a janela de transferências, para poder fazer sua estreia com a camisa palmeirense. Durante o papo, o defensor também comentou sobre sua relação com o meio-campista Marlon Freitas, que, assim como ele, fez o mesmo caminho de deixar o Botafogo para reforçar o Alviverde.
“É bom sempre ter gente conhecida, melhor ainda se forem amigos. Eu joguei mais de um ano com o Marlon, vivemos muitas coisas. Ter amigos dentro de um time de futebol é bom porque você já tem alguma intimidade, que não é fácil de construir. Isso com certeza vai me ajudar aqui no Palmeiras”, finalizou.







































