Barcelona antecipa data e marca eleições presenciais, diz site; saiba os detalhes | OneFootball

Barcelona antecipa data e marca eleições presenciais, diz site; saiba os detalhes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de janeiro de 2026

Barcelona antecipa data e marca eleições presenciais, diz site; saiba os detalhes

Imagem do artigo:Barcelona antecipa data e marca eleições presenciais, diz site; saiba os detalhes

O Barcelona teria definido a data de suas eleições presenciais. Embora as indicações iniciais apontassem para a realização do pleito em 22 de março, agora elas ocorreriam em 15 de março. A decisão foi tomada pela diretoria do Barça nesta quinta-feira, em sua reunião ordinária realizada nos escritórios do Camp Nou.   

Os estatutos do clube estipulariam que as eleições devem ser realizadas entre os dias 15 de março e 15 de junho. A diretoria, por sua vez, optou pela primeira data disponível. Porém, nesta data, aconteceria o jogo entre Barcelona e Sevilla, por La Liga. Além disso, as eleições ocorreriam bem no meio das oitavas de final da Liga dos Campeões.  


Vídeos OneFootball


A informação sobre a data das eleições presidenciais no Barcelona foi divulgada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo

Veja também: 

Imagem do artigo:Barcelona antecipa data e marca eleições presenciais, diz site; saiba os detalhes

À esquerda, Joan Laporta, presidente do Barcelona – Foto: MANAURE QUINTERO/AFP via Getty Images

Os candidatos

Nos próximos dias, o presidente em exercício, Joan Laporta, deixará de exercer suas funções como presidente assim que a convocação oficial das eleições for realizada, para se concentrar na campanha eleitoral. No lugar dele, Rafa Yuste será o presidente interino. 

Além de Laporta, Víctor Font , que ficou em segundo lugar nas últimas eleições em 2021, Xavier Vilajoana e Marc Ciria já manifestaram a intenção de concorrer às próximas eleições do FC Barcelona, enquanto Joan Camprubí , líder do Som un Clam, deverá anunciar sua candidatura em breve.  

Os candidatos precisarão de 2.321 assinaturas válidas, número que corresponde a pelo menos metade dos 4.641 delegados da última assembleia. O presidente eleito só tomará posse em 1º de julho, e o mandato terá duração de cinco anos, até 30 de junho de 2031. 

Saiba mais sobre o veículo