
Gazeta Esportiva.com
·27 de outubro de 2021
Barcelona anuncia demissão do técnico Ronald Koeman após derrota no Espanhol

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de outubro de 2021
Pouco depois da derrota por 1 a 0 para o Rayo Vallecano, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona anunciou a demissão do técnico Ronald Koeman. Ídolo do clube pelo que fez como jogador, o holandês de 58 anos estava no comando da equipe desde agosto de 2020 e somou 37 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, tendo conquistado a Copa do Rei 2020/2021.
Na atual temporada, o time catalão faz campanhas ruins no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. O Barça é apenas o nono colocado na competição nacional, com 15 pontos após 10 partidas. Já no torneio europeu, foram apenas três pontos conquistados nas três primeiras rodadas, além de um gol marcado e seis sofridos.
Segundo o comunicado oficial do clube, Koeman foi informado da demissão pelo presidente Joan Laporta, logo após a derrota fora de casa. O treinador vai se despedir do elenco nesta quinta-feira, no centro de treinamento do Barcelona.
No início de outubro, Laporta respaldou o trabalho de Koeman. Já no último domingo, depois do revés no clássico com o Real Madrid, o técnico holandês teve seu carro cercado e agredido por torcedores na saída do Camp Nou.
Como jogador, Ronaldo Koeman foi o capitão do Barcelona no primeiro título de Liga dos Campeões, em 1992. Ele também conquistou uma Supercopa Europeia, quatro Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas da Espanha pelo clube.