Barcelona anuncia demissão do técnico Ronald Koeman após derrota no Espanhol | OneFootball

Barcelona anuncia demissão do técnico Ronald Koeman após derrota no Espanhol

Logo: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

Pouco depois da derrota por 1 a 0 para o Rayo Vallecano, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona anunciou a demissão do técnico Ronald Koeman. Ídolo do clube pelo que fez como jogador, o holandês de 58 anos estava no comando da equipe desde agosto de 2020 e somou 37 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, tendo conquistado a Copa do Rei 2020/2021.

Na atual temporada, o time catalão faz campanhas ruins no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. O Barça é apenas o nono colocado na competição nacional, com 15 pontos após 10 partidas. Já no torneio europeu, foram apenas três pontos conquistados nas três primeiras rodadas, além de um gol marcado e seis sofridos.

Segundo o comunicado oficial do clube, Koeman foi informado da demissão pelo presidente Joan Laporta, logo após a derrota fora de casa. O treinador vai se despedir do elenco nesta quinta-feira, no centro de treinamento do Barcelona.

No início de outubro, Laporta respaldou o trabalho de Koeman. Já no último domingo, depois do revés no clássico com o Real Madrid, o técnico holandês teve seu carro cercado e agredido por torcedores na saída do Camp Nou.

Como jogador, Ronaldo Koeman foi o capitão do Barcelona no primeiro título de Liga dos Campeões, em 1992. Ele também conquistou uma Supercopa Europeia, quatro Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas da Espanha pelo clube.

Saiba mais sobre o veículo