Barcelona busca opções para a defesa e foco está em Azpilicueta, diz jornal | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·01 de dezembro de 2021

Barcelona busca opções para a defesa e foco está em Azpilicueta, diz jornal

Imagem do artigo:Barcelona busca opções para a defesa e foco está em Azpilicueta, diz jornal

Apesar de viver uma crise financeira, o Barcelona está em busca de opções que possam reforçar o elenco à disposição do técnico Xavi Hernández. Um dos setores de maior preocupação para o clube catalão é o defensivo. Assim, de acordo com as informações publicadas pelo jornal “Marca”, o Barça pode buscar um acerto com o espanhol César Azpilicueta, do Chelsea. O que conta de maneira positiva para o Barcelona é o fato de o jogador estar em final de contrato com o clube inglês.

Azpilicueta tem acordo com o Chelsea até junho de 2022 e já recebeu uma proposta de renovação, mas o jogador de 32 anos tem preferido esperar um pouco mais. A intenção de Azpilicueta é observar a movimentação do mercado de transferências em janeiro para saber qual rumo vai dar à sua carreira. Por conta disso, uma saída do Chelsea não está descartada.


Vídeos OneFootball


Mesmo que Azpilicueta escolha deixar o clube inglês para buscar novos desafios na carreira, sua saída só seria concluída em junho, quando o contrato será oficialmente finalizado. Apesar da urgência de ter que busar opções neste momento, o Barcelona não descarta a possibilidade de esperar um pouco mais e ter o espanhol como reforço no início da próxima temporada europeia.

Neste momento o clube catalão não tem condições de fazer grandes investimentos financeiros para conseguir reforços e, assinar com jogadores em final de contrato, é uma das saídas encontradas pela diretoria. Apesar disso, os dirigentes sabem que a equipe precisa melhorar o seu rendimento de maneira imediata. O Barcelona precisa garantir classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões para convencer jogadores a aceitarem o desafio de reconstrução.

Atualmente o Barcelona está na 7ª posição do Campeonato Espanhol, com 23 pontos conquistados. A distância para o Sevilla, que vem na 4ª colocação, é de cinco pontos. Essa é a atual diferença que o Barcelona precisa tirar para buscar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Saiba mais sobre o veículo