Jogada10
·16 de agosto de 2025
Barcelona começa o Espanhol com vitória e gol muito polêmico

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de agosto de 2025
O Barcelona estreou com vitória na campanha do Espanhol 2025/26. O atual campeão foi até o estádio Son Moix e venceu o Mallorca por 3 a 0. O brasileiro Raphinha fez o primeiro gol em grande jogada de Lamine Yamal. O segundo foi muito polêmico. Ferran Torres chutou a gol após um lance em que um zagueiro estava caído no chão após uma bolada. O Mallorca, além de inferior tecnicamente, teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo. Porém, mesmo com nove, segurou o Barça e só levou o terceiro nos acréscimos, no último ataque do jogo, com Yamal.
Yamal faz gol e dá assistências; Raphinha e Ferrán também marcam. Mas o segundo gol do Barcelona diante do Mallorca foi muito polêmico. Foto: Rafa Babot/Getty Images
Desde o primeiro minuto, o Barcelona mostrou sua superioridade, sufocando o Mallorca e buscando o jogo com a jovem sensação Lamine Yamal. Após duas excelentes jogadas que não tiveram sucesso nos cruzamentos, aos sete minutos Yamal cruzou e encontrou Raphinha. O brasileiro finalizou sem chances para o goleiro Román. Barça 1 a 0.
O Mallorca quase empatou com Muriqi, aos 21, livre na marca do pênalti, mas ele chutou em cima do goleiro Joan García. Mas, aos 24, um lance muito polêmico resultou em mais um gol para o Barça. Os catalães atacavam pela direita quando Lamine Yamal mandou uma bomba. A bola foi direto no rosto do zagueiro Antonio Raíllo, que caiu estirado no chão.
Chute de Yamal vai direto na cabeça de Raillo, que cai estatelado. Mas o juiz não parou o lance. No fim,o Barça faz o gol – Foto: Reprodução de TV (ESPN). Foto: Reprodução de vídeo ESPN
Os jogadores do Mallorca frearam na marcação. Mas o juiz José Luis Munuera Montero não parou o jogo. Assim, Ferran Torres ficou com a sobra, limpou a jogada e chutou para fazer 2 a 0. Apesar das reclamações e do jogador caído no gramado, o gol foi validado, gerando protestos intensos dos torcedores e jogadores do time da casa. Como se a situação não pudesse piorar, aos 33, Manu Morlanes, que já tinha amarelo, fez falta em Yamal. Foi expulso, e o time da casa ficou com dez. Aos 38, o atacante Muriqi foi com o pé alto disputar a bola com o goleiro Joan García. Inicialmente recebeu cartão amarelo, mas o árbitro foi ao VAR e trocou o cartão por vermelho direto. Malorca com nove.
No segundo tempo, o Mallorca teve como objetivo evitar a goleada. O Barcelona, com menor intensidade, seguiu superior e teve pelo menos dois grandes momentos: um com Raphinha chutando e a bola raspando a trave, e outro em que Raphinha foi ao fundo e tocou para Dani Olmo, que chutou na trave. Na reta fonal, mesmo com Rashford entrando, ele é um dos principais reforços da temporada, o Barça, em ritmo de treino. E apenas ampliou nos acréscimos, num belo chute de Yamal. Ele fez o gol e o juiz encerrou a partida em seguida.
Sexta-feira(15/8) Villarreal 2×0 Oviedo Girona 1×3 Rayo Vallecano Sábado (16/8) Mallorca 0x3 Barcelona Alavés Levante- 16h30 Valencia Real Sociedad – 16h30 Domingo (17/8) Celta x Getafe – 12h Bilbao x Sevilla – 14h30 Espanyol x Atlético de Madrid – 16h30 Segunda-feira (18/8) Elche x Betis – 16h Terça-feira (19/8) Real Madrid x Osasuna – 16h