Gazeta Esportiva.com
·27 de janeiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de janeiro de 2024
Na manhã deste sábado, o Barcelona confirmou as lesões de dois jogadores do elenco principal: Alejandro Balde e Sergi Roberto. Os dois se machucaram na derrota do clube catalão para o Athletic Bilbao, por 4 a 2, na última quarta-feira.
Balde precisou deixar o gramado na derrota do Barcelona para o Bilbao aos 20 minutos do segundo tempo. O clube informou que o defensor sofreu uma lesão no tendão da coxa direita e terá que passar por cirurgia no processo de recuperação. Ele será operado pelo médico finlandês Lasse Lempainen, em Turku (Finlândia), sob supervisão do departamento médico da equipe.
O time também divulgou que um novo comunicado será divulgado assim que o procedimento cirúrgico for devidamente concluído. O Barça não estipulou um tempo de retorno, mas a imprensa espanhola especula que Balde deve perder o restante da temporada.
Além de Balde, o Barcelona também informou que o meio-campista Sergi Roberto tem um problema no tendão de aquiles do tornozelo esquerdo. Com isso, ele não foi relacionado para o confronto deste domingo contra o Villarreal e sua recuperação determinará sua disponibilidade.
Com as lesões de Balde e Sergi Roberto, o técnico Xavi ganha mais duas dores de cabeça. Isso porque outros cinco jogadores também estão lesionados: Iñigo Martínez, Gavi, Ter Stegen, Raphinha e Marcos Alonso.
A tendência é que, com Balde e Sergi Roberto machucados, João Cancelo assuma a posição na esquerda e o jovem Hector Fort, das categorias de base do clube, ganhe mais minutos com Xavi pelo lado direito. O técnico ainda pode optar por improvisar Kounde ou Araújo na posição.
Sem sete jogadores do elenco principal, o Barcelona de Xavi volta a campo neste domingo para encarar o Villarreal. A bola rola a partir das 14h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.
Veja os relacionados do Barcelona para o jogo diante do Villarreal:
Goleiros: Iñaki Peña, Astralaga e Kochen; Defensores: João Cancelo, Christensen, Araújo, Kounde, Hector Fort e Pau Cubarsí; Meio-campistas: Pedri, Gundogan, Oriol Romeu, De Jong, Fermín López e Marc Casadó; Atacantes: Lewandowski, Vitor Roque, João Félix, Lamine Yamal, Ferran Torres e Marc Guiu.