oGol.com.br
·01 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de outubro de 2024
Após estreia difícil e com derrota para o Monaco, o Barcelona virou a chave e foi buscar sua primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time blaugrana recebeu o Young Boys, na Catalunha, e, com grandes exibições de Raphinha, Lewandowski, Yamal e cia, goleou por 5 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Hansi Flick soma seus primeiros três pontos na Champions e passa a figurar no primeiro pelotão da tabela de classificação. Do outro lado, a equipe suíça, sem nenhuma pontuação, amarga a lanterna.
O Barcelona não perdeu tempo na Catalunha e tratou de impor seu ritmo para cima do Young Boys. Logo aos oito minutos, Lamine Yamal iniciou jogada pela direita e entregou para Raphinha, que levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Lewandowski marcar o primeiro: 1 a 0.
Sem tirar o pé do acelerador, o time comandado por Hansi Flick manteve a pressão, encurralou o adversário e encaminhou a vitória ainda na primeira etapa. Aos 34, após cobrança curta de escanteio, Pedri recebeu na área, clareou para esquerda e bateu firme. A bola explodiu na marcação e se ofereceu para Raphinha, que não titubeou e colocou para dentro.
Abatido, o time suíço seguiu sem encontrar solução para mudar o quadro e foi castigado mais uma vez. Aos 37, Pedri cobrou escanteio com precisão e encontrou Iñigo Martínez, que foi no terceiro andar e testou para o fundo das redes.
Com mais de 75% de posse de bola, o Barcelona poderia muito bem ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda mais elástica, mas faltou caprichou na conclusão das jogadas. Aos 41, Ferrán Torres recebeu com espaço na área, mas tirou demais do goleiro e mandou para fora.
O Barcelona voltou para o segundo tempo com a mesma agressividade do primeiro, contou com certa passividade do Young Boys e rapidamente transformou a boa vantagem em goleada no Olímpico.
Aos seis minutos, após mais uma boa cobrança de escanteio da direita, Iñigo Martínez surgiu na segunda trave, desviou para o meio e facilitou o trabalho de Lewandowski, que só escorou para dentro.
Depois do quarto gol, o Barça baixou a guarda e viu o time suíço buscar o ataque atrás o gol de honra. Aos 22, inclusive, Joël Monteiro recebeu pelo meio, se livrou da marcação de Iñigo e finalizou firme, carimbando o travessão.
A resposta catalã demorou um pouco, mas foi letal. Aos 36, já na fase de administrar o resultado, Balde foi lançado na esquerda, cruzou rasteiro para área e viu Camara, na tentativa de afastar, mandar contra o próprio patrimônio: 5 a 0.
Nos acréscimos, Joel Monteiro chegou a marcar o "gol da dignidade", após tocar na saída do goleirão Peña, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento na jogada. Nada feito.