Barcelona faz primeiros contatos por técnico favorito do presidente para o lugar de Koeman | OneFootball

Barcelona faz primeiros contatos por técnico favorito do presidente para o lugar de Koeman | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·24 de setembro de 2021

Barcelona faz primeiros contatos por técnico favorito do presidente para o lugar de Koeman

Imagem do artigo:Barcelona faz primeiros contatos por técnico favorito do presidente para o lugar de Koeman

Ronald Koeman continua à frente do Barcelona, mas o clube já se movimenta de olho em um substituto. O técnico Roberto Martínez, da seleção da Bélgica, é apontado como o favorito do presidente Joan Laporta. Segundo o “Goal”, os primeiros contatos já aconteceram.

Ainda não há uma negociação formal. Trata-se de uma aproximação. Entretanto, o técnico espanhol já avisou à Federação de Futebol da Bélgica que existe possibilidade de que deixe a seleção em breve.


Vídeos OneFootball


Roberto Martínez está na mira do Barcelona | Foto: Imago Images

O técnico, então, deixa aberta a chance de ir para o Barcelona em outubro. É que a Bélgica está no final four da Liga das Nações. Pode ser a despedida de Roberto Martínez. Ele tem contrato até 2022.

Relacionadas

A imprensa espanhola vem apontando que Koeman tem prazo de validade no Barcelona. O técnico holandês anda muito pressionado – são três tropeços seguidos (derrota para o Bayern de Munique, pela Champions League, e empates com Granada e Cádiz, pela La Liga).

Martínez é o favorito de Laporta. O presidente, inclusive, queria apostar nele desde o início de sua segunda gestão. A continuidade de Koeman para esta temporada foi vista como surpresa na Espanha.

O espanhol Roberto Martínez comanda a Bélgica desde 2016. O bom desempenho na Copa do Mundo de 2018 chamou atenção. Em clubes, o técnico dirigiu o Swansea, Wigan e Everton.

Saiba mais sobre o veículo