Barcelona: jogador aceita sair do clube | OneFootball

Barcelona: jogador aceita sair do clube | OneFootball

Icon: PL Brasil

PL Brasil

·02 de agosto de 2021

Barcelona: jogador aceita sair do clube

Imagem do artigo:Barcelona: jogador aceita sair do clube

O defensor do Barcelona, Samuel Umtiti, está disposto a sair do clube. Em resumo, o zagueiro já aceitou deixar o time. Entretanto, quer ser negociado com um time, que irá disputar a UEFA Champions League.

O destino de Samuel

Segundo o jornal Sport, o francês aceitou ser negociado. Em contrapartida, por conta do pedido do jogador, será difícil achar uma equipe. Afinal, poucos clubes mostraram interesse no jogador. O Nice, da França, foi o único que mostrou um real desejo em contar com Umtiti.


Vídeos OneFootball


Recentemente, o zagueiro sofreu com diversas lesões. Assim, acabou perdendo espaço no elenco. Atualmente, o técnico Ronald Koeman não conta com o francês para a temporada 2021/22. Além disso, Samuel possui um alto salário, e Laporta vê com bons olhos a venda do atleta.

Em resumo, na época 2020/21, o defensor entrou em campo 16 vezes. Umtiti sofreu uma lesão no joelho e ficou pouco tempo à disposição de Ronald Koeman. Por fim, Samuel também recebeu criticas da torcida e da mídia.

A trajetória de Umtiti pelo Barcelona

O jogador chegou na Catalunha em 2016, após ganhar destaque no Lyon. Assim, logo na primeira temporada, o defensor virou titular da equipe ao lado de Piqué. Além disso, recebeu elogios durante os jogos.

Entretanto, na temporada 2017/18, começaram os problemas físicos. Samuel teve uma lesão no joelho, que resultou em perder a maioria dos jogos. Dessa forma, Thomas Vermaelen recebeu oportunidades e agradou a todos.

Na época seguinte, Umtiti virou quarta opção no banco. Afinal, o clube contratou Lenglet para fazer parte do elenco. Novamente, Samuel sofreu um problema no joelho e ficou em dúvida se operava ou não.

Por fim, na temporada 2019/20, o jogador tentou se recuperar. Todavia, Umtiti sofreu mais uma lesão no joelho. Por conta dos problemas físicos, Samuel está sem espaço no clube. Assim, o Barcelona quer vender o atleta para conseguir diminuir a folha salarial. Ao todo, são 132 jogos, marcou 2 gols e deu uma assistência.

Saiba mais sobre o veículo